Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 11 Developer Preview 3 já está disponível para telefones Pixel!

Ainda não chegámos ao estágio beta, portanto não podem inscrever-se facilmente nesta Preview como fazíamos no passado. Já esteve mais longe porém, já que esta deve ser a última grande compilação preview antes do beta do Android 11 que vai aparecer em maio.

Google lançou  a Preview de programador Android 11 3 hoje para os dispositivos Pixel suportados, onde se incluem o Pixel 2, o Pixel 3, o Pixel 3a e o Pixel 4. Ainda não chegámos ao estágio beta, portanto não podem inscrever-se facilmente nesta Preview como fazíamos no passado. Já esteve mais longe porém, já que esta deve ser a última grande compilação preview antes do beta do Android 11 que vai aparecer em maio.

O Google diz que esta atualização contém "correções de bugs e um conjunto de melhorias de produtividade", basicamente deve ser uma versão Preview final. Instalem se se sentirem aventureiros.

Aqui estão as informações da compilação DP3:

Data: 23 de abril de 2020
Versão: RPP3.200320.017
Suporte ao emulador: x86 (32/64 bits)
Nível de patch de segurança: abril de 2020
Serviços do Google Play: 20.12.14

Para aqueles que estão a usar as Developers Preview do Android 11 anteriores, o Google oferece uma atualização sem fio (OTA) para esta versão. As imagens de fábrica também estão disponíveis, além de ainda poderem usar a nova ferramenta Android Flash. Existem muitas opções, mesmo sem uma versão beta final.

Instalar o Android 11 Developer Preview 3

O que há de novo no Android 11 DP3?

É preciso salientar que esta versão foi criada principalmente para os programadores continuarem a testar aplicações. Por esse motivo, estes são os pontos que o Google deseja destacar:

  • Actualizações de motivos de saída da aplicação: Com base no FeedBack dos programadores, a equipa do Android atualizou a API de motivos de saída, permitindo que os programadores recolham informação e mais detalhes das saídas das suas aplicações.
  • ADB Incremental: Instalar APKs muito grandes com o ADB (Android Debug Bridge) durante o desenvolvimento pode ser lento e afetar a produtividade do programador, especialmente para programadores de jogos grandes para Android. No Android 11, os programadores podem usar o ADB Incremental para tornar a instalação de APKs grandes (2 GB ou mais) do computador de desenvolvimento num dispositivo Android 11 até 10 vezes mais rápido. Esse novo recurso faz parte de um investimento contínuo em novas ferramentas para ajudar os programadores a criar jogos para Android com eficiência.
  • Depuração sem fio: O Android 11 inclui uma experiência de depuração renovada usando o ADB através de uma conexão Wi-Fi. A depuração sem fio no Android 11 não precisa de um cabo para ser usada, memoriza as ligações ao longo do tempo e pode utilizar a velocidade total dos mais recentes padrões de Wi-Fi, acelerando os fluxos de trabalho dos programadores.

Para mais informações, vejam a última publicação no Blog dos programadores do Android.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais