Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço?

Todos os anos, a Xiaomi reforça a família Redmi. Os Redmi Note 11 da Redmi pode tornar-se um dos dispositivos mais procurados deste ano. É acessível e oferece boas tecnologias, tais como um ecrã AMOLED com uma taxa de 90 Hz, até 6 GB de RAM, e uma bateria de 5.

Todos os anos, a Xiaomi reforça a família Redmi. Os Redmi Note 11 da Redmi pode tornar-se um dos dispositivos mais procurados deste ano. É acessível e oferece boas tecnologias, tais como um ecrã AMOLED com uma taxa de 90 Hz, até 6 GB de RAM, e uma bateria de 5.000 mAh com um carregador de 33 watts.

A Redmi anunciou com pompa e circunstância o Redmi Note 11. O dispositivo é uma boa atualização em relação ao seu predecessor, com um novo design e especificações poderosas. Vejamos o que este telefone tem para oferecer.

 

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 1

A marca Redmi é conhecida pelos seus smartphones de nível e entrada e média gama no mercado Android, oferecendo aos consumidores um catálogo sólido entre acessibilidade e características. O Redmi Note 11 vem com uma etiqueta de preço muito sedutora. Passámos algumas semanas com o Redmi Note 11 e aqui estão as nossas conclusões.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 2

Anunciado juntamente com o Redmi Note 11 Pro 5G, o Note 11 Pro, e o Note 11S, o Note 11 é uma das ofertas mais simples da Redmi. Mesmo assim, partilha muito ADN com os seus irmãos de preço mais elevado, incluindo uma grande bateria, biometria, uma mão cheia de RAM e configurações de armazenamento, e o mais recente software MIUI da Xiaomi. De facto, o Note 11S e o Note 11 são praticamente idênticos, exceto por algumas especificações. Mais precisamente, algumas melhorias que valem a pena em relação ao Note 10 mais antigo. Por exemplo, aumenta a taxa de atualização do ecrã e melhora a resolução da câmara principal.

Design

O Redmi Note 11 vem em três cores: Gray grafite, Twilight Blue, e o multi-colorido Star Blue. Por outras palavras, há muitas opções para encontrar a combinação de cor e armazenamento que melhor se adequa aos nossos gostos e orçamento.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 3

A Redmi não se afastou muito da sua linguagem tradicional de design com o Note 11. Ou seja, o telefone é uma peça conservadora que pouco faz para se destacar dos restantes. As duas cores azuis dão ao telefone mais impacto visual do que o cinzento escuro. O hardware é sólido para esta classe de aparelho. A moldura e o painel traseiro são feitos de policarbonato, embora possam ser confundidos com metal e vidro fosco à distância. A nossa unidade Graphite Gray fica manchada com as impressões digitais com bastante facilidade. A Redmi optou pelo vidro Gorilla Glass 3 para proteger o ecrã, que tem boa resistência a riscos. O telefone também apresenta uma classificação IP53, o que significa que está protegido contra salpicos de líquidos.

O Redmi Note 11 partilha o seu ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com o Note 11S. A Redmi afirma que o ecrã FHD+ consegue 700 nits de brilho com picos que atingem 1.000 nits, e tem uma ampla gama de cores DCI-P3. Possui também uma taxa de atualização de 90Hz e uma taxa de amostragem táctil de 180Hz. Não se pode pedir muito mais de um telefone que custa menos de 200 euros. É um ecrã limpo e nítido que é suficientemente brilhante para uso interior e exterior. As cores são vivas e a acção é suave ao navegar pelas aplicações e pela interface do utilizador.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 13

Ecrã e Audio

O ecrã de 6,43 polegadas, que dá à Redmi Note 11 Pro o seu tamanho confortável, é também o seu maior trunfo, literal e figurativamente. O painel AMOLED é suficientemente brilhante para poder ser utilizado no exterior sob a luz solar quando maximizado. As suas cores são vivas, os pretos destacam-se, e as cores não se degradam em ângulos mais arrojados.

O ecrã também suporta taxas de actualização de 90Hz, o que é agradável para um telefone neste nível de preços. A taxa de actualização rápida dependerá do facto de as aplicações o suportarem.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 14

Outra surpresa para um telefone de gama média é a presença de um sistema de altifalantes estéreo, com o auscultador e o altifalante a trabalharem em conjunto. A saída é suficientemente alta para uma audição confortável num espaço fechado, mas a saída tende a favorecer os médios e os altos. No entanto, temos uma entrada de auscultadores, para que possam desfrutar de graves poderosos usando auscultadores melhores. Dada a forma como até mesmo os telefones de média gama começaram a abandonar entrada de 3.5mm, é uma agradável surpresa vê-la presente aqui.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 15

Desempenho e a duração da bateria

Enquanto o ecrã brilhante do telefone e o som estéreo fazem dele um dispositivo multimédia decente, a escolha de processador de Xiaomi limita severamente as suas hipóteses de jogo. Atenção, o Snapdragon 680 da Qualcomm não é preguiçoso, mas o seu desempenho em aplicações e jogos pesados irá deixar-vos a desejar mais. Apesar do melhor marketing da empresa, é impossível não sentir o calor após um período de utilização intensa, e parece mesmo haver alguma instabilidade que provoca a queda aleatória de certos jogos.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 16

Claro que o Snapdragon 680 da Qualcomm não foi concebido para ser um cavalo de corrida, e consegue fazer a maior parte do trabalho com poucos cionstrangimentos. No entanto, as referências sintéticas não contam toda a história, e O Redmi Note 11 Pro compensa as suas lacunas de desempenho em outras características.

O desempenho é bom para um dispositivo a este preço. O telefone tem um processador Snapdragon 680 da Qualcomm com Adreno 610 GPU. Baseia-se na especificação mais antiga LPPR4x RAM e armazenamento UFS 2.2, que são ambos mais lentos do que os componentes mais modernos. Apesar destas limitações técnicas, O Redmi Note 11 saiu-se bastante bem em termos de desempenho diário. O telefone é fluído e nunca ficou lento na utilização real. Não faz uma pontuação muito alta em pontos de referência, mas fez o que lhe pedimos de forma eficiente, tendo em conta a etiqueta de baixo preço do telefone.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 17

A bateria de 5.000mAh é uma das melhores características do Note 11. Esta poderosa fonte de energia garante que podemos utilizar o telefone mais de um dia e meio, mesmo com o ecrã a 90Hz. Baixar a taxa de actualização para 60Hz dá quase dois dias completos de vida útil da bateria. Também carrega rapidamente. o Note 11 é enviado com um carregador de 33W na caixa que carrega o telefone de 0% a 100% em pouco mais de uma hora.

Software

O Redmi Note 11 vem de fábrica com o Android 11 e o MIUI 13 do Xiaomi. Se estiverem a pensar no Android 12, a Redmi comprometeu-se a atualizar para a família Redmi Note 11 para a versão mais recente do Android durante o terceiro trimestre de 2022.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 18

Além disso, a Redmi também deu garantias reais a longo prazo. Apenas dizem que: “as actualizações Android e os ciclos de patches de segurança dos dispositivos Redmi estão em conformidade com os acordos da Xiaomi com o Google, e serão implementados e cumprirão as políticas correspondentes”.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 19

Câmaras

o Note 11 tem um sensor principal de 108MP, mas a Redmi reduziu a contagem de píxeis para 50MP para o Note 11. Esta câmara principal é acompanhada por uma câmara de 8MP ultrawide, bem como por uma macro de 2MP e uma câmara de 2MP de profundidade. A utilização da aplicação da câmara é simples e é suficientemente rica em características para que consigam dar asas à vossa criatividade.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 20

O Note 11 tira fotografias nítidas durante o dia que mostram um foco eficaz e uma cor agradável, mas quase sem qualquer contraste. As fotografias tiradas em condições de iluminação baixa ou fraca são mais suaves, mais ruidosas, e menos coloridas. A câmara tem um desempenho aceitável em iluminação brilhante, mas também perde muito brilho assim que o sol se põe. A câmara macro também não é muito boa devido à baixa resolução e à falta de detalhes. As imagens da câmara frontal de 13MP são medianas. Além disso, a captura de vídeo com o sensor traseiro é limitada a FHD (1080p) a 30fps.

Amostras Redmi Note 11

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 21Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 22
Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 23Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 24

Conclusão

O Redmi Note 11 é mais do que a soma das suas partes. Este telefone pode ser um modelo de nível de entrada, mas tem grandes aspirações e tem as funcionalidades básicas bem cobertas. O hardware é modesto, mas mesmo assim o telefone é bem feito, oferece um ecrã deslumbrante, e proporciona uma vida útil de bateria impressionante.

Análise Xiaomi Redmi Note 11. É esta a melhor relação qualidade preço? 25

As únicas desvantagens potenciais são as dúvidas quanto a atualizações e a configuração de câmaras medianas que não conseguem resultados surpreendentes. As câmaras, em particular, é onde o telefone poderia ter apresentado uma melhoria real em relação ao seu antecessor, o Redmi Note 10. O Note 11 inclui atualizações significativas no ecrã, na câmara, desempenho, design, e de quase tudo o resto.

 

62%
É esta a melhor relação qualidade preço?

Análise Xiaomi Redmi Note 11

O Redmi Note 11 é mais do que a soma das suas partes. Este telefone pode ser um modelo de nível de entrada, mas tem grandes aspirações e tem as funcionalidades básicas bem cobertas. O hardware é modesto, mas mesmo assim o telefone é bem feito, oferece um ecrã deslumbrante, e proporciona uma vida útil de bateria impressionante.

  • Design
  • Construção
  • Câmaras
  • Desempenho
  • Autonomia e Carregamento
  • Ecrã

As únicas desvantagens potenciais são as dúvidas quanto a atualizações e a configuração de câmaras medianas que não conseguem resultados surpreendentes. As câmaras, em particular, é onde o telefone poderia ter apresentado uma melhoria real em relação ao seu antecessor, o Redmi Note 10. O Note 11 inclui atualizações significativas no ecrã, na câmara, desempenho, design, e de quase tudo o resto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Vai gostar de saber:  Xiaomi dispara lucros recordes no primeiro trimestre de 2024