Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Wiko View 4 Lite

O Wiko View 4 Lite é a variante mais modesta do View 4, vamos descobrir o que faz dele uma boa opção neste segmento.

A Wiko é uma empresa europeia que produz smartphones e que pelo seu historial de constante evolução e equipamentos equilibrados já garantiu o seu direito a que olhemos para os seus terminais com atenção redobrada. A Wiko possui uma variedade de smartphones que na sua generalidade têm como mais acutilante argumento de venda o facto de serem acessíveis, utilizáveis ​​e baratos. A estratégia da Wiko tem sido sempre apostar em smartphones com boa relação custo / benefício e, desta vez, têm uma oferta neste Wiko View 4 Lite, que é ainda mais barata que o habitual.

O Wiko View 4 Lite é a variante mais modesta do View 4, vamos descobrir o que faz dele uma boa opção neste segmento.

Análise Wiko View 4 Lite 1

Design e estética

O Wiko View 4 Lite numa única palavra é "simples". Ele vem com um ecrã HD + imersivo de 6,52 polegadas (20: 9), que é na verdade melhor do que eu esperava. Pelo preço, não podia ter melhor ecrã. O ecrã do Wiko View 4 Lite é brilhante, colorido, e surpreende quando nos lembramos que custa apenas 139.99€. Este equipamento apresenta uma margem inferior bastante perceptível na parte inferior e um entalhe em forma de V menos intrusivo na parte superior.

Análise Wiko View 4 Lite 2

A estrutura geral e o corpo de dispositivo é onde percebemos que a Wiko fez cedências para conseguir um preço tãoi agressibo. O corpo de View 4 Lite parece ser feito de algum tipo de material de policarbonato plástico, que não é mau, mas não transmite uma sensação de qualidade quando lhe pegamos. O telefone cabe bem na mão, é consideravelmente leve (pesando apenas 174g), mas Isto acontece principalmente porque o telefone é feito de policarbonato, como mencionei acima.

Análise Wiko View 4 Lite 3

O que quero dizer quando refiro que a sensação nas mãos não é a melhor é que geralmente os equipamentos mais caros são feitos de compósitos de vidro, alumínio e metal. Por isso quando pegamos no Wiko View 4 Lite fica evidente que estamos perante um equipamento do espectro inferior de preço. Mas sem dúvida pelo preço, o equipamento fica muito melhor quando olhamos para os recursos que apresenta.

O Wiko View 4 Lite vem em três variantes de cores: Deep Blue, Deep Green, Deep Gold, esta última é a que poderão ver nesta análise.

Análise Wiko View 4 Lite 4

Desempenho e duração da bateria

O View 4 Lite da Wiko vem com um processador Mediatek A25 Octa-core e uns curtos 2 GB de RAM. Obviamente a experiência vai depender do que querem fazer com o equipamento, mas 2GB de RAM é uma fasquia baixa que não se irá traduzir numa fluidez alucinante. Normalmente, ele funciona bem, ao navegar na web, responder a mensagens no WhatsApp e usar o Twitter. Mas quanto mais aplicações abrire, mais vão ver o Wiko View 4 Lite começar a sofrer e isso nota-se no desempenho.

Análise Wiko View 4 Lite 5

Qualquer ideia de multitarefa deve ser descartada, poi com os 2GB de RAM este Wiko View 4 Litedemora mais ou menos um segundo para trocar de aplicação. Volto a referir que o equipamento não é ideal para utilizadores que sejam mais exigentes, mas para determinado perfil de utilização pode ser exactamente o ideal, e custa apenas 139.99€.

Em termos de consumo de multimedia, correu tudo bem. O ecrã para ver vídeos e jogar (jogos leves) portou-se bem. Já o som é um pouco estridente, muitos agudos e pouco baixo.

Análise Wiko View 4 Lite 6

Agora que já pus os dedos nas feridas do Wiko View 4 Lite, vamos falr do que é bom e que vale o dinheiro gasto. Para mim o destaque para além do preço neste View 4 Lite são o excelente desempenho da bateria e Android 10. Sim, este Wiko vem com o Android 10 de fábrica. Achei impressionante que tenha o Android 10, há equipamentos bem mais caros e de marcas mais conceituadas a sair com Android . A interface do utilizador dos telefones Wiko é bastante agradável. É simples, é quase um Android stock e não há muito bloatware, o que é uma vantagem muito grande.

Análise Wiko View 4 Lite 7

A bateria de 4.000mAh é muito boa e durou o dia todo, e algumas horas do seguinte. O carregamento também foi aceitável tendo em conta que estamos a falar de microUSB.

O View 4 Lite também possui 32GB de armazenamento, e felizmente, há espaço para um microSD e dois slots NANO SIM.

Câmaras

 

Considerando que estive a trabalhar em casa não consegui muitas fotos. Mas antes disso, vamos falar sobre o hardware da câmara do Wiko View 4 Lite, contamos com uma tripla câmara traseira com inteligência artificial permite optimizar a captura fotográfica, contando com recursos como FaceBeauty, Modo Noite, HDR, Live Filter, Time Lapse e Slow Motion. A câmara principal é efetivamente uma unidade de 13MP, enquanto uma grande angular de 5MP permite capturar paisagens e fotografias de grupo com ângulo de 114º. Uma câmara de 2MP captura dados de profundidade e uma câmara de 5MP faz a festa das selfies.

Análise Wiko View 4 Lite 8

Não acredito que alguém vá comprar este dispositivo por estas câmaras. Mas pelo preço, gostei do desempenho. As fotos com o telefone apresentam bons detalhes, mas não esperem o nível de detalhe de outros equipamentos de gama média ou Flagships. Este telefone foi feito para tirar uma foto rápida com os vossos amigos ou da comida, mas não esperem resultados muito extravagantes.

Análise Wiko View 4 Lite 9

As cores são algo desbotadas e é difícil tirar uma foto. Quando clicamos no obturador percebemos que o telefone está 'a processar' a imagem com frequência, o que significa que vão ter que esperar para conseguir tirar a próxima foto. Isso é não excelente para uma câmara de smartphone, mas se o que estiverem a fotografar não estiver em movimento, deve funcionar.

Análise Wiko View 4 Lite 10

Conclusão

No geral, eu diria que o Wiko View 4 Lite é, sem surpresas um Lite. Este é um bom telefone para utilizadores pouco exigentes que querem poder aceder a redes sociais e tirar fotos ocasionalmente, e pelo preço não podíamos esperar muito melhor.

Análise Wiko View 4 Lite 11

Onde o dispositivo brilha é com o Android 10 e uma excelente bateria de 4.000mAh de longa duração. Se estiverem a comprar um dispositivo para os vossos avós ou uma criança de 10 a 13 anos, este dispositivo é óptimo. É simples de usar, a interface do utilizador é limpa e não está cheia de coisas que não vão precisar.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!