Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias

O Wiko Power U pode ser o telefone perfeito para aqueles que querem fazer mais com o seu dispositivo. Tem uma impressionante duração de bateria que dura até 4 dias com uma única carga, e pode suportar todas as suas actividades diárias sem consumir demasiado. Além disso, vem em três cores diferentes para que possam encontrar a perfeita para vocêsi!

Em abril, a marca francesa Wiko apresentou os seus novos modelos de smartphones Android com grande autonomia, o Wiko Power U. Já estão em Portugal, e hoje vamos falar da nossa experiência com o Wiko Power U30.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 1

Os testes que fazemos nos smartphones duram pelo menos duas semanas. No entanto, para saber como se comporta a bateria, é normalmente suficiente alguns dias, uma vez que os terminais modernos precisam de ser carregados todos os dias. O Wiko Power U30 precisou de mais tempo para avaliarmos a autonomia por que esta bateria é difícil de morrer, com 6000mAh permite até quatro dias de utilização. O Design não pode ser classficado como único ou inovador, mas é sólido e está bem construído. O painel posterior é feito de plástico (policarbonato), mas este material oferece mais resistência contra quedas e arranhões. Uma coisa que tendo em conta o preço deste terminal não nos surpreende negativamente.
Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 2

À procura de um novo telefone?

O Wiko Power U pode ser o telefone perfeito para aqueles que querem fazer mais com o seu dispositivo. Tem uma impressionante duração de bateria que dura até 4 dias com uma única carga, e pode suportar todas as suas actividades diárias sem consumir demasiado. Além disso, vem em três cores diferentes para que possam encontrar a perfeita para vocêsi!

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 3

Merecemos um telefone que dure o tempo que for necessário. Com este dispositivo, não vão ter de se preocupar em ficar sem energia. Vejam a nossa análise ao Wiko Power U30!

Características WIKO Power U30

  • Corpo
    • Dimensões: 173,8 x 78,6 x 9,45 mm
    • Peso: 214 gramas.
  • ecrã
    • Ecrã: IPS.
    • Tamanho: 6,82 polegadas em forma de V
    • Resolução: HD + 720 x 1640 270 ppi
  • Características principais
    • Processador: Octa-Core Mediatek G35 2,3 GHz.
    • sistema operativo: Android 11.
  • Memória
    • ROM: 64 GB
    • RAM: 4GB
    • MicroSD: Sim (até 256 GB)
  • Máquinas fotográficas
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 b / g / n 2.4 GHz
    • 4G LTE.
    • Bluetooth 4.2
    • GPS | AGPS | GLONASS | Beidou | Galileo
    • USB tipo C
    • Jack de aúdio de 3,5 mm
  • Sensores
    • acelerómetro, giroscópio, sensor de proximidade, sensor de luz e bússola
  • Bateria: 6000 mAh

Design Wiko Power U30

Este não é um terminal que pode ser comparado com o resto dos modelos de uma forma simples, por dois motivos. Por um lado, é muito mais pesado do que outros telefones Wiko e, por outro, tem um ecrã de dimensões muito mais generosas.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 4

A primeira diferença não nos incomoda uma vez que devemos ter em conta que este modelo custa menos de 200 euros e tem uma configuração de 64GB de capacidade de armazenamento e ainda 3 sensores de câmara. A segunda especificação é algo que também nos agrada bastante pois todas as tarefas realizadas com o smartphone são muito mais confortáveis.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 5

A bateria deste smartphone Wiko Power U30 é uma das maiores da indústria, e com uma capacidade tão grande é fácil permanecer ligado por mais tempo. A autonomia alcançada por este dispositivo pode mesmo ultrapassar o que se pode encontrar em outros smartphones atualmente disponíveis no mercado a preços muito superiores.

ECRÃ DE 6.8” HD+

Navegar no vasto ecrã de 6,8’’ do Wiko Power U30 é um prazer, este terminal oferece filmes vibrantes, jogos e redes sociais em grande plano, tudo em resolução HD+. A forma em V no formato 20.5:9 oferece uma experiência muito confortável.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 6

O ecrã é óptimo. O tamanho do ecrã do Wiko Power U30 é maior do que o que vimos em outros modelos desta marca, mas não desilude. Tem tecnologia IPS e uma resolução HD + 720 x 1640 e 270 ppi com cores mais intensas e níveis de brilho que não cansam os olhos mesmo em longos períodos.

Memória suficiente e ecrã grande

O Wiko Power U30 é um smartphone que tem em vista a autonomia. Embora tenha outras características, o foco deste telefone é maximizar a duração da bateria e tentar não desperdiçar energia demasiado depressa quando lhe aplicamos uma utilização intensiva. O grande ecrã diagonal com 6,8 polegadas, e RAM e memória interna adequadas conseguem proporcionar uma experiência confortável.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 7

O Wiko Power U30 permite que aqueles que procuram um ecrã grande não fiquem desapontados, assim como aqueles que não querem ficar sem espaço para instalar as suas aplicações preferidas. Nesse sentido, o Power U30 cumpre. O ecrã não é ótimo, mas porta-se bem mesmo sob luz solar direta, o que nos permite usá-lo sem problemas.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 8

Teríamos gostado de um brilho mínimo mais baixo? Verdade, mas não é algo que normalmente incomode o utilizador comum..

Também gostamos que o Wiko Power U30 tenha um painel IPS, que não distorce as cores e é confortável de usar.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 9

A bateria deste smartphone dura quatro dias com um ritmo de utilização normal, algo que apreciamos porque nos permite sair de casa sem termos de nos preocupar em carregar o nosso telefone a qualquer momento.

Relacionado:  Análise Smartband Kumi N8. Uma smartband com fones sem fio no interior

Câmaras

O sistema de câmaras também é básico. Existem três sensores traseiros, mas apenas um é útil já que os sensores de 2 Mpx ou menos, são redundantes.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 10

Para compensar, o fabricante incluiu um sensor frontal de 13 Mpx.. A sua segunda lente de 2MP garante um efeito desfocado.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 11

Para uma abordagem mais inteligente à gestão da luz ambiente, a lente IA faz todo o trabalho! O  sensor CMOS suporta a câmara principal utilizando a Deteção Automática de Cena, que é especialmente eficaz em condições de pouca luz.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 12 No lado oposto, as selfies são capturadas com a câmara frontal de 8MP.

Performance

Porém, nem tudo é positivo. O processador Octa-Core Mediatek G35 2,3 GHz. escolhido é um tanto limitado e o desempenho não é dos melhores. Se procuram um smartphone com grande autonomia, este modelo deve estar na vossa lista porque tem uma excelente bateria a um preço acessível. Mas se querem jogar jogos pesados não recomendamos este modelo.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 13

Ao abrir aplicações, há também um certo atraso, assim como ao alternar entre aplicações, mas nada critico que nos impeça de fazer o que queremos e precisamos fazer.

Sistema Operativo e Aplicações

Claro, ao integrar o Android 11 numa versão quase pura podemos dizer que temos um sistema leve, embora haja algumas  aplicações Wiko, assim como outras pré-instaladas. Podem removê-las sem grandes dificuldades se assim o desejarem.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 14

Em geral, estamos satisfeitos com este modelo porque é funcional e satisfaz a maioria das necessidades do utilizador comum a um preço acessível.

Uma bateria Épica

A autonomia dos smartphones é um aspeto fundamental para muitos utilizadores. O Wiko Power U30 tem uma bateria de 6000mAh, o que significa na prática que irá durar cerca de quatro dias. Naturalmente, os resultados podem variar ligeiramente consoante a vossa utilização.

 

Todos, na verdade. Mesmo aqueles que agora trabalham em casa , valorizam ter um Smartphone com bateria que nos dê segurança quando viajamos, tiramos o dia de folga no fim de semana, etc. É aqui que o Wiko Power U30 realmente se destaca.

Bateria no Wiko Power U30

 

A bateria deste terminal é , como já referi de 6000 mAh, o mesmo que os smartphones para jogos ASUS, os telefones ROG. Porém, ao contrário desses, a "fome" do sistema é bem menor, o que multiplica as horas que conseguimos estar longe do carregador.

Como podem ver nas imagens, o Wiko Power U30 permite passar vários dias sem usar o carregador de 18W incluído. O fabricante fala em quatro dias reais de autonomia e os nossos testes confirmam.

Chegámos a conseguir mais de três dias sem carregar o smartphone, com mais de 9 horas de ecrã nas quais jogamos, usamos o GPS, tiramos fotos, etc.

Se o uso for menos intensivo conseguimos ainda mais que esses quatro dias. Por exemplo, no segundo teste de carga, joguei menos e tirei menos fotos, embora tenha navegado mais em Wifi e feito mais chamadas.

Com uma pontuação de autonomia DXOMARK de 98*, detém a posição #2 na classificação essencial dos smartphones DXOMARK em autonomia.
Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 15
Com energia suficiente para 4 dias com apenas 1 carga, dispõe de AI Power para optimizar a bateria de 6000mAh. Esta tecnologia inteligente de poupança de energia vem integrada para controlar o comportamento de aplicações de terceiros e o consumo de energia, ao mesmo tempo que aumenta a vida útil da bateria. A bateria do Power U30 também apresenta um carregamento rápido de 15W para poupar tempo. Ainda mais conveniente, está equipado com USB tipo C.

Conclusão

Embora o Wiko Power U30 não seja um smartphone que se destaque em potência ou design, é um dispositivo a ser considerado se valorizam passar muito tempo sem carregar o smartphone.

Análise Wiko Power U30. Um peso pesado com bateria para 4 dias 16

É um smartphone que podem levar para um fim de semana e esquecer de carregá-lo até voltar para casa 72 horas depois. Façam o que fizerem com ele. O Wiko Power U30 já pode ser comprado em Portugal e encontra-se a 179€ na FNAC, mas conseguem encontrá-lo a um valor mais baixo em diversas outras lojas online.

68%
Bateria para 4 dias. Nas calmas

Wiko Power U30

Embora o Wiko Power U30 não seja um smartphone que se destaque em potência ou design, é um dispositivo a ser considerado se valorizam passar muito tempo sem carregar o smartphone.

  • Design
  • Ecrã
  • Performance
  • Câmaras
  • Autonomia

É um smartphone que podem levar para um fim de semana e esquecer de carregá-lo até voltar para casa 72 horas depois. Façam o que fizerem com ele.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!