Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise WeTeK Play 2: powered by Amlogic S905-H

Hoje o assunto é a review de mais uma box Android, desta feita vamos dar a nossa opinião sobre a Wetek Play 2. E tal como quando fizemos a review da Wetek Hub, a WeTek realmente tenta empacotar e apresentar o seu hardware com grande senso de detalhe. A caixa em si faz uma boa impressão e quando a abrimos, vimos que estava tudo muito bem embalado.

Análise WeTeK Play 2: powered by Amlogic S905-H 1

E dento da caixa temos:

  • A WeTek Play 2
  • Controle remoto (pilhas AAA não incluídas)
  • Cabo HDMI
  • Cabo serial RS 232
  • Fonte de alimentação com as diversas fichas para cada parte do mundo
  • Guia de utilizador de início rápido

O design é muito semelhante à antiga WeTek Play. Uma elegante caixa arredondada com um botão de LED azul / vermelho no canto, para indicar ligado e/ou em espera, tal como 2 indicadores LED na parte da frente.

Análise WeTeK Play 2: powered by Amlogic S905-H 2

A WeTek Play 2 é muito leve, pesando apenas 273 gramas e mede 125 mm de altura x 180 mm de largura x 42 mm de espessura. No lado direito da box temos uma porta USB e uma slot para cartões microSD. Na parte traseira é onde encontramos as restantes ligações, como a porta HDMI, Ethernet, saída de áudio óptico e, claro, o sintonizador que escolheres para vir com a tua WeTek Play 2. O que testamos tem um sintonizador DVB-C / T2.

Especificações técnicas:

  • Processador (CPU): Quad-core (Amlogic S905H)
  • GPU: Mali MP-450 Penta core
  • Memória RAM: 2 GB DDR III
  • Memória Flash: 8 GB eMMC
  • Modular Tuners: DVB-S2 (satélite), DVB-C / T / T2 (cabo / terrestre) e ATSC (América do Norte, Coreia do Sul)
  • LAN sem fio: 802.11 B / G / N
  • Wi-Fi suportado: 2.4/5 Ghz (AP6330)
  • Ethernet: 1000 Mbit/s (Gigabit Ethernet)
  • Bluetooth: 4.0
  • S PDIF saída óptica: 1x
  • HDMI: 1x 2.0
  • MicroSD: 1x (suporte máximo de 32GB)
  • USB 2.0: 3 externo, 2 internos
  • Serial Debug: Sim, externo
  • Tomada de alimentação: DC In

As especificações são muito boas, apesar de poder perder para outras boxes do género por não conter o suporte ara o Wifi 802.11ac, mas no meu ponto de vista isso é quase irrelevante. O suporte de rede Gigabit é um upgrade considerável em relação à antiga WeTek Play, tal como é obviamente o seu CPU mais rápido e mais eficaz. A inclusão do Bluetooth oferece também uma mais valia a esta box.

O firmware colocado pela WeTek nesta box é o WeOS, que tem como base o Android. Apesar de não vir com a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, faz e muito bem o seu trabalho. Infelizmente não tem suporte ao codec VP9, por isso não tem suporte para o YouTube 4K. Mas será que faz assim tanta falta? Eu acho que não.

  • Android Lollipop 5.1.1
  • Suporte de fluxo: RTSP, RTP, HTTP, UDP, IGMP etc.
  • DRM: Google Widevine, Microsoft Playready, HDCP 2.2
  • Processamento de vídeo: H264, H265 até 4k @ 60Hz
  • Codecs de vídeo: H.265 (10 bits), H.264 AVC, H.264 MVC, MPEG-4 ASP, VC-1, AVS, MPEG-2, MPEG-1
  • Codecs de áudio: MP3, AAC, WMA, RM, FLAC, Ogg, Dolby Digital, Dolby Digital Plus, DTS
  • Legendas: DVB, SRT, SUB
  • EPG: XMLTV, JSTV

O comando do WeTek Play 2 é uma atualização, comparando com o modelo anterior, e é muito confortável para se segurar. No topo encontramos os botões numéricos no centro os botões de navegação e menu. Na parte inferior temos os botões TV / Media. O botão * estrela faz screenshots (que foi muito útil para esta review).

Análise WeTeK Play 2: powered by Amlogic S905-H 3

WeTek Play 2 software

A instalação é bastante simples, começamos por selecionar o idioma. De seguida configuramos a rede e a resolução que vamos usar. Uma particularidade interessante, foi o facto da box ter detetado automaticamente as resoluções suportadas, e só disponibilizar essas mesmas resoluções. Esta box foi testada em 2 TV’s diferentes, uma delas com 50 polegadas com suporte a resolução 4K, e em outra de 28 polegadas em que o limite é FullHD… nos 2 casos não apresentou resoluções que não fossem suportadas pelas TV’s.

O menu principal do WeTek Play 2 é muito intuitivo, como sempre foi. Na primeira vez que entramos no menu inicial recebemos a notificação de uma nova atualização de software estava pronta a ser instalada, e como não podia deixar de ser, foi feita. A atualização foi muito rápida e sem qualquer tipo de problema.

Um ponto menos positivo nesta box é o facto de termos selecionado a linguagem do sistema operativo em Português, e ainda assim ele conter muita coisa em inglês. Apesar de a grande maioria das coisas estar em PT-PT, muitos menus e definições continuam em inglês. Mas quero acreditar que estas faltas de tradução será resolvidas numa futura atualização.

No menu de configurações, podemos aceder a todas as opções, como áudio e exibição, etc.

WeTek Play 2 TV

Análise WeTeK Play 2: powered by Amlogic S905-H 4Através da aplicação da WeTV podemos aceder à secção de TV. Na primeira vez que ligamos, recebemos de imediato um assistente de configuração que nos ajuda neste processo muito simples. Com o sintonizador DVB-C / T2 a varredura de canais encontrou praticamente todos os canais disponíveis (da NOS).

A barra de informações dos canais de TV tem um layout muito claro e intuitivo. Ai recebemos as mais variadas informações técnicas e de programa.

A aplicação WETV tem o seu próprio menu de configurações que podemos aceder facilmente através dos botyão com 3 linhas no comando. A Play 2 pode facilmente gravar os programas de TV. No entanto o seu armazenamento interno é tão escasso para este tipo de tarefa que o melhor é arranjar um bom cartão microSD ou mesmo uma Pen USB com boa capacidade. No testes que fiz, usei uma disco externo USB e funcionou perfeitamente.

 

WeTek Play 2 com o Kodi e outras aplicações

Na box que recebemos não tinha qualquer versão do Kodi instalada. Facilmente fomos à play Store e instalou-se a versão 16.1. Os resultados não podiam ser melhores, tudo funciona nas perfeitas condições. Quer IPTV, streaming, e tudo o que possam imaginar, corre de uma forma suave e sem engasgos.

Também testámos algumas aplicações de streaming de vídeo como o Netflix. Não temos a opção 4K disponível na aplicação do Netflix no WeTek Play 2, mas a qualidade do vídeo não é nada má, alias, é talvez a melhor que vi em box Android. Para se instalar aplicações do Google Play Store, só necessitamos de fazer login na nossa conta Google.

Na WeTek Play 2 sobra-nos algo torno dos 4GB de armazenamento interno, que se para mim é suficiente, para muitos outros pode não ser, por isso não convem instalar aplicações ou jogos muito “grandes” se não quiseres utilizar armazenamento interno.

O browser de origem  funciona muito bem, mas o controlo remoto presente na caixa não é muito eficaz para usar na navegação web, por isso o ideal é adquirir um flymouse ao algo que nos simplifique a vida. Durante os testes, fui mais prático e usei um rato e um teclado ligado às portas USB.

Conclusões Finais

O WeTek Play 2 é uma interessante opção que combina TV, Kodi e suporte 4K numa uma única box. A parte de software de TV amadureceu em relação à antiga WeTek Play. Consegui todos os canais que estavam disponíveis “no cabo da NOS” de forma muito rápida. Fazer Zapping com esta box é muito rápido, embora não seja tão rápido como algumas boxes dos operadores que vemos agora no mercado.

A opção PVR parece funcionar muito bem. Gravamos com sucesso no nosso disco rígido USB. Uma vez que o receptor não oferece a funcionalidade de sintonizador Twin, não podemos estar a ver um canal e estar a gravar outro, mas ainda assim é uma optima box.

O Kodi e o YouTube funcionam muito bem, tal como o Netflix… que apesar de não terem aqui a possibilidade de correr em 4K, funcionam em HD e de forma exclente.

O WeTek Play 2 parece-me uma ótima opção para aqueles que gostam de ajustar e testar diferentes builds de software. Depois existe uma comunidade on-line em torno deste receptor, o que lhe dá ainda muito mais valor. Para ser mais direto: Recomendado.

Análise WeTeK Play 2: powered by Amlogic S905-H 5

Para mais informações sobre preços e disponibilidade consultem o link oficial 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link