Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza!

Tendo em conta a qualidade de construção e a função prática desta carteira da WallIM o produto é muito convincente. A Carteira WallIM merece um lugar de destaque entre todas as carteiras minimalistas que existem no mercado, porque é um bom produto, e porque é um bom produto Português!

Hoje em dia, não há limites quando pensamos numa carteira minimalista. O "Gadget" que vamos analisar hoje destaca-se das restantes ofertas deste género pelo design inovador com uma alavanca que desliza os cartões com um simples empurrão.

A complexidade de um mecanismo de alavanca com mola não é o que poderíamos normalmente esperar de uma carteira minimalista, pois como sabemos, as partes móveis podem falhar e, muitas vezes, a simplicidade é a melhor solução. Mas tendo em conta a qualidade de construção e a função prática desta carteira da WallIM o produto é muito convincente. A Carteira WallIM merece um lugar de destaque entre todas as carteiras minimalistas que existem no mercado, porque é um bom produto, e porque é um bom produto Português!

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 1

Destaques carteira WallIM

  • A funcionalidade de Slide pode ser activada com a mão esquerda ou direita que os cartões ficam sempre virados para a pessoa.
  • Protecção contra roubos por RFID
  • Espaço para moedas para café, parquímetro ou copos com  os amigos.
  • Slim (mais de 50% de redução de volume relativamente a uma carteira normal)
  • Fácil acesso as notas. 
  • Zona para cartão contacless (empresa ou metro)
  • 6 cartões no interior com protecção RFID e 1 no exterior para o contacless.
  • Cabedal genuíno 

Um design de topo

A WallIM, cujo nome vem da soma das partes Wallet + Slim = WalliM , na sua essência, não é uma carteira. É essencialmente um porta cartões sofisticado, fabricado em alumínio e couro. A WallIM possui um compartimento interior para guardar até três cartões onde coloquei os cartões que raramente uso, e uma slot de alumínio que suporta até 6 cartões, protegidos por RFID, onde optei por colocar aqueles cartões que uso com mais frequência.

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 2

As carteiras normais costumam ter um tamanho exagerado e ainda maior quando as enchemos com todos os nossos cartões. A carteira WalliM é incrivelmente pequena e cabe nos bolsos mais pequenos, mesmo cheia até à sua capacidade máxima.

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 3 Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 4 Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 5

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 6
N5006

A WalliM tem um formato rectangular pouco maior que um cartão multibanco, o que a torna verdadeiramente Slim e Minimalista. A WalliM cumpre a 100% o seu propósito de não ocupar espaço a mais nos bolsos, mantendo as funções e capacidade de armazenamento que fazem falta ao utilizador comum.

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 7

A WallIM refere no seu site que a engenharia e o design devem ser aplicados para facilitar a vida de cada um de nós. A WallIM utiliza estas ferramentas com intuito de produzir produtos práticos e intuitivos. Por isso apresentaram a WalliM, uma carteira minimalista que possibilita um fácil acesso a todos os meios de pagamento.  

Os vossos cartões estão seguros na WallIM

Os cartões não saem facilmente do compartimento de alumínio ,protegido por RFID, sem carregar no botão. Isto é, saem, mas com algum esforço, por isso só saem se chocalharem repetidamente a carteira. Aconselhamos a utilizar o espaço para 6 cartões para garantir que não cai nenhum. Como já referimos, temos ainda um compartimento de cabedal para 3 cartões que permite colocarem aqueles cartões que são usados para leitura como o passe de autocarro ou o cartão de acesso ao vosso local de trabalho.

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 8

Como chegar aos cartões

O uso da alavanca é bastante intuitivo. No meu uso, achei fácil e rápido aceder aos meus cartões, através da alavanca da WallIM. O funcionamento do botão é suave, e a sua utilização não acarreta nenhum tipo de esforço

Quando ejectados, os cartões são apresentados em cascata, para que que possam identificar facilmente os vossos cartões e assim escolher o indicado para a ocasião.

Análise WallIM. Uma carteira Portuguesa com certeza! 9

A carcaça de alumínio protege os seus cartões contra a utilização RFID. Quando quiserem passar esses cartões em algum leitor para o efeito, podem deslizá-los parcialmente, sem precisarem removê-los completamente da carteira. É um recurso de design conveniente e seguro.

A WallIM também permite guardar dinheiro "vivo"

Se são como eu e preferem ter sempre algum dinheiro "vivo" com vocês a WallIM oferece para este efeito algumas opções. A WallIM tem um local com elástico no seu interior onde podem acomodar algumas notas dobradas, e a bolsa externa para moedas, acomoda uma surpreendente quantidade de moedas, apesar do seu tamanho aparentemente reduzido.

 

Prós, contras e outras considerações

 

Prós:

  • A funcionalidade de Slide funciona como um sonho. A utilização é suave, fácil e segura.
  • Slim (mais de 50% de redução de volume relativamente a uma carteira normal)
  • Protecção contra roubos por RFID

Contras:

  • Apesar de permitir guardar algumas notas e moedas, se receberem o troco de um pagamento totalmente em moedas vão ter que por parte delas no bolso.
  • Com muitas moedas na WallIM a Zona para cartão contacless não funciona como desejado

 

Veredicto Carteira WallIM

A carteira WallIM acabou de substituir a minha carteira antiga, o que me trouxe alguns problemas em casa porque a anterior tinha sido oferta de um familiar. A WallIM faz um excelente trabalho na importante tarefa de guardar os nossos cartões e algum dinheiro, ao mesmo tempo que nos permite um acesso rápido aos nossos pertences , sem nunca ocupar demasiado espaço nos bolsos.

 

Devem comprar esta carteira?

Eu recomendo esta carteira se ...

  • Não costumam andar com muito dinheiro "vivo"
  • O total de capacidade de 6 + 3 cartões é adequado às vossas necessidades
  • Valorizam os recursos de segurança
  • Apreciam um Design cuidado feito de materiais resistentes

WallIM preço e método de compra

Se a carteira slim WallIM despertar o vosso interesse, fiquem a saber que pode ser vossa por 35€, o que até é um valor bastante competitivo tendo em conta que o conjunto de características se destaca comparativamente a outras carteiras no mercado. A WalliM está disponível em duas cores: Midnight e Midday, resumindo, castanho e preto.

Para vos ajudar, estamos a disponibilizar um cupão de desconto de 15%  “AndroidGeek15 (introduzir no checkout ou através deste link )” na compra da WalliM no site oficial.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais