Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise primeiras impressões Honor View 20

À primeira vista, é impossível não notar o círculo negro do ‘furo’ no canto superior do ecrã. Isso, na verdade, é a resposta deste Honor View 20 ao entalhe

As tentativas de oferecer uma experiência mais imersiva nos nossos smartphones têm tido de tudo um pouco  desde grandes entalhes como o Apple iPhone XS, até aqueles que parecem gotas de orvalho como o Huawei Mate 20 X, até alguns fabricantes, que contornaram completamente a ideia como o Xiaomi Mi Mix 3 tem um controlo deslizante para abrir a câmara frontal, enquanto o Vivo Dual Display tem (como o nome sugere) ecrãs na frente e atrás.

 

O que nos leva ao Honor View 20. À primeira vista, é impossível não notar o círculo negro do 'furo' no canto superior do ecrã. Isso, na verdade, é a resposta deste telefone ao entalhe: na verdade abandonou-o por completo, com uma câmara frontal não muito intrusiva.

Embora esta câmara seja o destaque do design do View 20, este Honor View 20 é um conjunto de especificações e elementos de Design impressionantes que dão um excelente seguimento ao antecessor Honor View 10.

Design e ecrã

  • Resolução de 6,4 polegadas, 2310 x 1080, ecrã LCD IPS
  • Scanner de impressão digital com posicionamento traseiro
  • Fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior
  • 157 x 75 x 8,1 mm; 180g

O Honor View 20 inaugura um ecrã totalmente novo em comparação com outros dispositivos recentes. Embora o seu painel de 6,4 polegadas pareça no papel quase o mesmo que os de 6,39 polegadas usados ​​no Huawei Mate 20 Pro e Samsung Galaxy S9 +, há muitas diferenças: primeiro, o painel do Honor é LCD, não OLED; segundo, é uma relação de aspecto mais ampla, por isso é maior e fica mais larga na mão.

O Honor View 20 é muito confortável na mão, enquanto a sua alta resolução expande algumas aplicações ainda mais do que o utilizador encontrará em dispositivos mais finos.

Então, o que dizer da ausência do entalhe e da inclusão da câmara 'hole punch'? Bem, é uma ideia interessante, uma vez que as aplicações do ecrã cheio não são na sua maioria prejudicadas por este pequeno orifício. O software ignora a presença da câmara como se não fosse nada. O principal problema com esta câmara frontal é que ela pode ser uma distração: quando há um fundo branco, os nossos olhos podem ser atraídos para ela, como se houvesse algo estranho no ecrã; Claro, um entalhe tem um problema semelhante, mas não tem ecrã á volta de todos os lados como esta opção.

O ecrã merece destaque mas há muito mais para explorar , é claro, o View 20 temaa sua especificidade na estética de design. Ao longo dos anos, a Honor vem a estabelecer a sua marca e, com frequência, o acabamento azul tem estado na linha de frente - normalmente, hiper-brilhante e atraente, de uma maneira realmente interessante.

O View 20 segue um caminho similar, com um padrão em forma de V na parte traseira que captura a luz. Mas, como podem ver nas nossas fotos, o nosso smartphone de avaliação é uma variante preta. É bonito - embora variantes azuis e vermelhas estejam disponíveis se preferirem.

A qualidade da construção é boa, com uma estrutura de alumínio que garante rigidez. Há botões de metal, a visão rara de um fone de ouvido de 3,5 mm, um scanner de impressão digital funcional localizado na parte traseira. As câmaras salientes na parte de trás foram polidas para reduzir a saliência a quase nada  ao contrário do Honor View 10.

Neste novo dispositivo, a separação entre o sensor principal e o flash de tempo de voo / LED está mais bem arrumada.

Especificações e Desempenho

  • Chipset Kirin 980, (octa-core: 2x 2.6GHz, 2x 1.92GHz, 4x 1.8GHz)
  • 8 GB de RAM, armazenamento de 256 GB (sem expansão microSD)
  • Software Magic UI 2.0 (o software EMUI 9.0 com Android 9.0)
  • Capacidade da bateria de 4000mAh, carregamento rápido USB-C (5V)

Relativamente ao hardware, o Honor View 20 não está muito distante do seu primo Huawei Mate 20 Pro. No interior há o chipset Kirin 980 oct-core - que tem núcleos grandes e pequenos para tarefas diferentes, complementado com um total igual de núcleos intermediários para equilibrar a carga de trabalho e economizar bateria - ao lado de 8GB de RAM e 256GB armazenamento em placa (uma variante de 6 GB / 128 GB também pode estar disponível). Não há slot para cartão microSD, apenas dois slots SIM.

Isso é muito poder num aparelho que terá um preço de gama média.

Onde a Honor com o View 20 procura se diferenciar da sua prima Huawei é com o seu software, que se transformou em Magic UI 2.0. Este software é apenas a EMUI 9.0 com outra roupa colocada sobre o Android Pie 9 do Google, com poucas diferenças entre as marcas chinesas. 

Nós não vamos entrar em muitos detalhes de software aqui nestas primeiras impressões.

Para fazer login no telefone, há também o Face Recognition, que usará a câmara frontal para mapear o rosto para uma autenticação relativamente segura. É uma ideia sólida - e provavelmente será popular na ausência de um scanner de impressões digitais sob o ecrã. Depois de me ter habituado a um scanner no ecrã no Mate 20 Pro, é um pouco estranho voltar a um sensor físico.

A bateria é uma célula de 4.000mAh, que é pouco inferior à do Mate 20 Pro; e exactamente igual à do Mate 10 Pro do ano passado. Dada a performance dos telefones da Huawei, e com base no uso inicial do dispositivo, suspeitamos que o View 20 apresentará grandes resultados em termos de longevidade. Além disso, há um carregamento rápido de 5V via USB-C (não é o mais rápido, mas é bom).

Câmaras: frontal ''no buraco ", traseira dupla

  • Câmaras duplas traseiras: 48MP, f / 1.8, (tamanho 1 / 2in, pixels 0,8µm); TOF (tempo de voo) para detecção de profundidade
  • Câmara frontal: 25MP, f / 2.0, 27mm (equivalente)

As câmaras nos smartphones tornaram-se um aspecto cada vez mais importante a cada ano.

Já vimos alguns equipamentos espetaculares como o Huawei P20 Pro e sua solução de câmara tripla e a sua evolução com o Mate 20 Pro.

O Honor View 20 também funciona à sua maneira, com um sensor de 48 megapixels na traseira, combinado com um sensor grande (bem, grande para um telefone) e uma abertura rápida de f / 1.8.

Isso é muita resolução - mais do que em qualquer outro telefone de momento. Apenas a Xiaomi tem referido o uso futuro de tal resolução, o que sugere que o sensor é, de facto, do mesmo fabricante (que será Sony).

O Honor View 20 é um telefone com duas câmaras na parte traseira, mas a segunda câmara não está lá para produzir imagens. Em vez disso, esta câmara 'TOF' de baixa resolução - que é 'Time Of Flight' - está lá apenas para detectar a profundidade, que pode ser aplicada a fotos de coisas como fundos com efeito Bokeh no modo Retrato.

Então, como funcionam as câmaras? Boa pergunta  vão ter que esperar pela nossa análise completa.

 

Primeiras impressões Honor View 20 

O Honor View 20 continua a marcha da marca chinesa na indústria de smartphones, e oferece  uma alternativa ao OnePlus 6T e outros dispositivos emblemáticos.

Com um excelente design e construção, um grande display de ponta a ponta (com quase 92% de relação ecrã-a-corpo), uma bateria generosa no  interior, o View 20 tem o necessário para olhar outros FlagShips olhos nos olhos.

Mas este Honor View 20 não só traz o melhor que vimos em outros equipamentos Huawei como elimina o entalhe em favor de uma câmara frontal de 'buraco no ecrã' - uma ideia interessante que é em grande parte bem-sucedida.

Preço e Disponibilidade Honor View 20

O HONOR View20 estará disponível para pré-venda em Portugal a partir de 22 de Janeiro nos seguintes canais:

  • MEO
  • The Phone House
  • FNAC
  • PCDIGA

 

O smartphone está disponível em quatro cores: midnight black, sapphire blue, MOSCHINO co-designed (phantom blue e phantom red).

O PVP recomendado é de:

  • Versão 6+128: @PVP 569.9Euro
  • Versão  8+256: @PVP 669.9Euro

O HONOR Watch Magic / Dream estará disponível em breve para compra em alguns canais de venda portugueses. A série HONOR Watch Magic está disponível em três cores: lava black, dark blue e moonlight silver. A série HONOR Watch Dream está disponível em duas cores: coral pink e white apricot.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais