Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Minix Neo U1 + Airmouse A2 Lite

Finalmente vamos falar de uma novidade do momento. A tão esperada Minix Neo U1 que já conta com o processador mais novo da amlogic o S905 além de já vir com android 5.1.1 (as anteriores da Minix tem 4.4.2).

Apresentação

Como sempre neste aspecto a Minix tem uma apresentação excelente ao seu produto, esta Minix vem acompanhada com um acessório extra que é o comando A2 Lite.

Em relação a acessórios, podemos contar com a antena externa, um cabo HDMI, comando IR, transformador de 5V/3A, cabo microUSB -> USB, cabo microUSB -> USB fêmea, manual de instruções e prospecto com produtos da marca Minix.


Quanto à box nota-se que tem boa qualidade e sente-se isso ao pegar na mesma, aparenta ser robusta.

Dessa forma na parte da frente da bo vamos ter um led que fica azul quando a box está ligada e temos o receptor IR. Do lado esquerdo vamos ter o botão de Power, três entradas USB, entrada para cartão microSD, entrada microUSB para OTG (na eventualidade de precisarem de flashar uma ROM nova) e a slot para fechadura Kensington.

Na parte traseira vamos ter uma entrada 3.5mm para headphones e outra para microfone, saida HDMI, audio óptico, ethernet gigabit e input de energia.

Quanto ao lado direito da box, apenas vamos ter a conexão para antena externa.

Na parte de cima da box vamos ter apenas as letras MINIX, e na parte de baixo, vamos ter uma pequena ranhura para termos acesso ao recovery e 4 pernas de borracha para a box pousar melhor (de notar que debaixo dos mesmos existem os 4 parafusos que permitem aceder ao interior da box, no entanto se retirados invalidam a garantia, pois fica-se com o selo que se pode observar na parte de baixo da box danificado).