Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt

Nesse sentido, o rápido desenvolvimento das tecnologias digitais tornou-se uma excelente base para expandir, acima de tudo, a funcionalidade inteligente.

O rápido desenvolvimento das tecnologias digitais tornou-se uma excelente base para expandir, acima de tudo, as funcionalidades inteligentes das quais a máquina de café De’ Longhi  PrimaDonna Soul é a embaixadora perfeita

Se vos disser que a análise de hoje é a uma máquina de café, metade de vocês vai ficar com água na boca e a outra metade vai estranhar. Mas se vos disser que vamos analisar , provavelmente , a máquina de café mais inteligente e tecnológica que podem comprar, tenho a certeza que tenho a atenção de todos.

De'Longhi . Os especialistas no café com tecnologia de ponta

É importante salientar que não se trata de uma marca tecnológica que decidiu fazer máquinas de café inteligentes, mas sim uma marca especializada em produtos onde se incluem máquinas de café que se armou da mais recente e avançada tecnologia para que tenhamos um produto final incrível.

O que posso adiantar é que as máquinas de cápsulas vão fazer parte do passado depois de experimentarem um café da De'Longhi  PrimaDonna Soul.

Sabemos que o mundo dos smartphones é extremamente competitivo, mas o que alguns podem não ter noção é que existe uma competição acirrada entre os fabricantes de máquinas de café que obriga as empresas a desenvolver e implementar ativamente tecnologias inovadoras. Nesse sentido, o rápido desenvolvimento das tecnologias digitais tornou-se uma excelente base para melhorar os produtos, acima de tudo, incluir funcionalidades inteligentes. Mesmo quando falamos de café.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 1

Os líderes do setor atualizam periodicamente as plataformas dos seus produtos e, claro, a De'Longhi  está entre os líderes dessa tendência. No verão de 2019, a empresa lançou a De'Longhi  EPAM 960,75. GLM Maestosa que deu início a uma nova era nos cafés em casa. Este produto pode ser adquirido diretamente no site da marca. A empresa lançou recentemente a De'Longhi PrimaDonna Soul. A De'Longhi torna assim mais acessível a sua tecnologia inovadora Bean Adapt, da qual vamos falar em detalhe.

DeLonghi PrimaDonna Soul no teste: O que a máquina de café topo de gama pode fazer?

Configurações e funções: Os detalhes fazem a diferença

Mesmo à primeira vista, a De'Longhi  PrimaDonna Soul parece de alta qualidade - encaixa-se muito bem no conceito da série. No entanto, há mais plástico do que seria de esperar para o preço.

É um equipamento muito bem construído e oferece um design atraente e bem pensado que está algures entre a classe superior e o luxo.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 2
A Soul pode ter 18 especialidades de café pré-programadas

As características técnicas permitem configurar em detalhe como queremos o nosso café expresso, espuma de leite e todas as bebidas que podemos fazer com este gadget de topo. Em primeiro lugar, o mais importante para nós é forma de utilização incrivelmente intuitiva. A De'Longhi Prima Donna Soul não deixa margem de erro sobre como extrair o melhor das 18 bebidas predefinidas e permite três perfis de utilizador mais a conta de convidado para que cada utilizador consiga ter as suas próprias preferências memorizadas no equipamento.


Por exemplo, podemos ajustar o aroma e a temperatura do café a gosto. A quantidade de todas as bebidas pode ser ajustada ao gosto de cada um dos perfis.

 

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 4
O moedor é o verdadeiro destaque no Soul

Podem configurár a vossa máquina de café De'Longhi  PrimaDonna Soul através da aplicação ou através do display, só precisamos de ir á máquina quando for para colocar ou retirar a chávena e obviamente reabastecer de café ou leite.

Com um PVP à volta dos 1.000 euros, o preço da máquina de café De'Longhi  PrimaDonna Soul é tudo menos barato, mas temos que admitir que está adequado ao desempenho e, acima de tudo, pela inovação de termos moagem de café feita no momento que se adapta ao tipo de café escolhido. Espectacular.

 

Tecnologia Bean Adapt

A nova tecnologia Bean Adapt adapta automaticamente os parâmetros de moagem, dosagem e temperatura com base no tipo específico de café que escolhemos.

Na PrimaDonna Soul, o sistema Bean Adapt permite mudar os perfis dos grãos usando um botão no ecrã. E para criar novos perfis temos ao nosso dispor a aplicação gratuita De'Longhi  Coffee Link.

De'Longhi

De'Longhi

De'Longhi

De'Longhi

_App De'Longhi  Coffee Link

A máquina de café De'Longhi PrimaDonna Soul suporta até 6 perfis de grãos. Claro, a máquina de café deve estar conectada a um ponto de acesso Wi-Fi que definimos na primeira utilização.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 6

Ao adicionar um novo perfil de grão, a aplicação pede informações sobre o tipo de grão de café (arábico puro ou uma mistura com robusta) e o grau de torra (informações na embalagem ou visualmente por cor).

Para referência, os produtores cultivam apenas duas variedades de café, onde se inclui Arábica e Robusta. Arábica tem um sabor e aroma ricos. Mas é mais caro. O Robusta tem alto teor de cafeína, que confere aroma e creme ao café quando se usa uma máquina de café expresso. O conteúdo de cafeína do Robusta é 2-3 vezes maior em comparação com o Arabico. Portanto, o café feito com robusta puro é forte, amargo e não tem sabor pronunciado. É fácil de produzir e significativamente mais barato.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 7

Os fabricantes costumam oferecer misturas destas variedades. Por exemplo, misturas clássicas italianas contêm 20% de Robusta e 80% de Arábica.

Para ajudar na identificação do café que escolhemos a De'Longhi fornece um colorador com 4 tonalidades de cores para podermos determinar visualmente o nível de torra do café (“torrado claro”, “torrado médio”, “torrado escuro” e “torrado médio escuro”).

Como usar o Bean Adapt da De'Longhi PrimaDonna Soul

Depois de identificarmos o tipo de café na aplicação, o Bean Adapt define as configurações de moagem e temperatura ideais.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 8

Com base em 8 combinações de resposta, o Bean Adapt oferece dois perfis:

  •  Arábica leve ou médio ou mistura - temperatura alta, moer “torra média”. De seguida, permite selecionar 1, 2 ou 3,4, 5 ou 6, 7 modos de moagem de café;
  • Arábica torrado médio escuro e escuro ou mistura - temperatura média, moer “torra média”.

Após esta configuração, o Bean Adapt oferece uma personalização mais refinada com o Expresso Soul. Neste modo, a máquina faz 5-6 cafés para completar totalmente a otimização de configuração para o perfil de grãos de café. Neste caso, o Bean Adapt vai realizar um Quiz interativo usando a bebida de referência “Expresso Soul” para avaliarmos a cor da espuma. O botão “I” ativa dicas. A segunda questão diz respeito ao sabor do expresso - aguado / fraco, equilibrado, amargo / forte.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 9

No caso de moagem de café muito fina, a água passa muito lentamente o que causa extração excessiva, e o café terá um sabor amargo e fino. Por outro lado, no caso de moagem de café muito grossa, a água sairá muito rapidamente e o café terá um sabor fraco e aguado. Tendo esses fatores em consideração, o Bean Adapt gera 9 combinações finais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AndroidGeek (@androidgeek.pt)


Durante a configuração, o Bean Adapt diminui / aumenta o nível de moagem e a temperatura do café, otimizando a configuração. Quando terminarmos esta configuração, a máquina vai usar essas configurações. Para identificarem facilmente qual o perfil a utilizar , podem atribuir-lhe um nome e até mesmo colocar uma foto. Tudo em nome do café perfeito! Saliento que estas configurações só são necessárias quando adquirem um novo tipo de café e apenas caso não estejam satisfeitos com o resultado conseguido pela avaliação visual da torra.

Relacionado:  Samsung está a trabalhar em nova tecnologia Sensor Shift para smartphones futuros

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 10

Abaixo podem ver um vídeo com instruções detalhadas de como usar a tecnologia Bean Adapt na máquina de café De'Longhi PrimaDonna Soul

Máquina de café De'Longhi PrimaDonna Soul e a tecnologia Bean Adapt

Controlo via app: melhor do que via display?

Se instalaram e configuraram corretamente a aplicação Coffee Link e configuraram a rede WiFi, podem controlar a De'Longhi PrimaDonna Soul pelo smartphone. Como alternativa, é claro, todas as funções também podem ser acedidas pelo toque no ecrã.

Se assim preferirem, esta máquina de café cumpre a promessa de ser “automática” com ainda mais precisão e ajusta automaticamente a temperatura de preparação e a quantidade de café para o tipo de grão especificado.

Em geral, com a De'Longhi PrimaDonna Soul temos toda a liberdade de que precisamos na hora de a usar e podemos mesmo dar-nos ao luxo de finalmente controlar a nossa máquina a partir do sofá.

Expresso, café e cappuccino: Café agora é em casa

Para um expresso, podem ajustar a quantidade dispensada de 20 ml a 40 ml e assim conseguir a melhor extração possível. A temperatura predefinida já é excelente, mas pode ser alterada com a mesma facilidade.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 11

Os cafés expresso que tanto adoramos saem extremamente rápido, mas com um bom creme e um corpo atraente. Portanto, quando falamos de velocidade, a máquina De'Longhi PrimaDonna Soul é do melhor que podem escolher.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 13

O cappuccino é mais um pequeno latte macchiato, mas com um sabor muito agradável. A espuma de leite fica muito quente, agradável e firme - exatamente como acontece com o café com leite. No entanto, podem ajustar a consistência da espuma com três opções se quiserem uma consistência personalizada.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 14
De'Longhi pode fazer espuma de leite facilmente!

 

A PrimaDonna Soul também não brinca em serviço quando falamos de segurança alimentar: Se deixarem o recipiente de leite no aparelho por muito tempo, a PrimaDonna vai lembrar-nos de colocar o leite no frigorífico.

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 16

O recipiente de leite também pode ser recarregado diretamente na máquina, mas isso nem sempre é o ideal por motivos de higiene. Porém, esta opção é muito prática se se quiserem preparar várias bebidas num curto espaço de tempo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AndroidGeek (@androidgeek.pt)

A limpeza: perfeição e simplicidade

Limpar o aparelho é tão fácil que chega a ser entusiasmante. Todos os componentes importantes podem ser facilmente removidos e lavados. Isso também se aplica ao compartimento para o café instantâneo - e isso é de louvar.

Geralmente recomendamos a limpeza à mão, isso aumenta a durabilidade da máquina e das suas peças individuais. No entanto, o recipiente para leite pode ser colocado na máquina de lavar louça.

Não só o recipiente do leite, mas também a mangueira e o bico de saída do leite podem ser facilmente removidos.

Podem simplesmente puxar a bandeja coletora e o tanque de água pela frente. A tampa de serviço com o café está localizada atrás do tanque de água.

Dica: Certifiquem-se de que a máquina está desligada corretamente (pressionem o botão on!) Antes de remover qualquer componente, não vão querer danificar a vossa espetacular PrimaDonna Soul.

Conclusão: uma máquina de café totalmente automática pela qual nos apaixonámos

Os amantes de tecnologia vão apreciar cada detalhe da tecnologia de ponta da PrimaDonna Soul e os amantes de café vão deliciar-se pela simplicidade e qualidade das bebidas que a PrimaDonna Soul consegue preparar. Eu sou amante de tecnologia e de café.. pelo que estou absolutamente maravilhado com esta máquina.

A ideia de otimizar a preparação do café em função do tipo e do grau de torra é simples mas muito eficiente  e aumenta o grau de automação, que é a principal mais valia de qualquer máquina de café moderna.  A De'Longhi  foi a primeira a implementar esta tecnologia. A tecnologia Bean Adapt na série De'Longhi  PrimaDonna Soul consegue disponibilizar os parâmetros ideais de moagem e fermentação para a extração perfeita de café de acordo com os grãos que o utilizador escolher. A De'Longhi consegue, através da tecnologia Bean Adapt, estabelecer um novo padrão para as  máquinas de café expresso modernas e os concorrentes terão que evoluir ou ficar para trás.

Esta máquina de café da De'Longhi PrimaDonna Soul pode parecer ter um preço excessivo ao posicionar-se a 1199€, no entanto está na verdade mais acessível, tendo em conta que os primeiros modelos a sair com esta tecnologia custavam vários milhares de dólares.

Além da clara inovação, a preparação rápida, as inúmeras opções de configuração e a qualidade do expresso e da espuma de leite convenceram-nos em todos os aspetos.

 

Selo de recomendação AndroidGeek

Análise máquina de café De' Longhi PrimaDonna Soul e a fantástica tecnologia Bean Adapt 17

Escolha AndroidGeek

O produto / serviço analisado neste artigo mostra-se excelente na relação qualidade preço. Uma análise com a Designação "Escolha AndroidGeek" é a garantia que o produto/serviço em questão tem a melhor relação Valor VS Benefício.  
 

 

 

 

 

 

 

85%
De´Longhi Primadonna Soul.

Qualidade e eficiência!

Os amantes de tecnologia vão apreciar cada detalhe da tecnologia de ponta da PrimaDonna Soul e os amantes de café vão deliciar-se pela simplicidade e qualidade das bebidas que a PrimaDonna Soul consegue preparar. Eu sou amante de tecnologia e de café.. pelo que estou absolutamente maravilhado com esta máquina.

  • Design
  • Performance
  • Construção
  • Conectividade

A ideia de otimizar a preparação do café em função do tipo e do grau de torra é simples mas muito eficiente  e aumenta o grau de automação, que é a principal mais valia de qualquer máquina de café moderna.  A De' Longhi  foi a primeira a implementar esta tecnologia. A tecnologia Bean Adapt na série De' Longhi  PrimaDonna Soul consegue disponibilizar os parâmetros ideais de moagem e fermentação para a extração perfeita de café de acordo com os grãos que o utilizador escolher. A De' Longhi consegue, através da tecnologia Bean Adapt, estabelecer um novo padrão para as  máquinas de café expresso modernas e os concorrentes terão que evoluir ou ficar para trás.

Esta máquina de café da De' Longhi PrimaDonna Soul pode parecer ter um preço excessivo ao posicionar-se a 1199€, no entanto está na verdade mais acessível, tendo em conta que os primeiros modelos a sair com esta tecnologia custavam vários milhares de dólares.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!