Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de “bolso” que não vão querer perder

As impressões Wide custam cerca de um euro cada quando compradas em pacotes duplos de 20 fotos, o que é pouco mais por impressão do que os formatos Square ou Mini menores. Como todos os formatos da INSTAX, cada cartucho contém dez folhas de impressão e contêm tudo o que é necessário para revelá-las, portanto, não há tintas ou extras com que se preocupar.

A Fujifilm INSTAX Wide Link é uma impressora fotográfica portátil instantânea que conecta-se ao telefone por Bluetooth e imprime qualquer imagem no papel INSTAX Wide.

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 1

 

A impressora custa cerca de 149€, está disponível em branco cinza ou cinza mocha e só funciona com a aplicação Link Wide da Fujifilm, disponível para telefones Android ou iOS. as impressões Wide custam cerca de um euro cada quando compradas em pacotes duplos de 20 fotos, o que é pouco mais por impressão do que os formatos Square ou Mini menores. Como todos os formatos da INSTAX, cada cartucho contém dez folhas de impressão e contêm tudo o que é necessário para revelá-las, portanto, não há tintas ou extras com que se preocupar.

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 2Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 3

 

 

Há algum tempo que esperávamos por um novo produto Wide. O último produto Wide da Fujifilm foi a câmara 300, há seis anos, período durante o qual vimos apenas novos produtos Mini e Square. Na minha análise abaixo, vou mostrar o que podem fazer com esta pequena maravilha, mostrar os recursos da aplicação e compará-lo com os outros formatos instantâneos!

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 4

Os benefícios de uma impressora controlada por telefone em vez de uma câmara instantânea permitem que visualizem e editem as impressões antes de as realizar, podem criar várias cópias se desejarem e, claro, imprimir imagens de qualquer câmara, desde que tenham sido copiadas primeiro para o telefone.

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 5

A Fujifilm já tinha impressoras portáteis para os formatos Mini e Square que funcionavam com o telefone, mas até agora o elo que faltava – literalmente – era para o formato Wide. Agora a INSTAX Link Wide completa o conjunto, permite imprimir em qualquer formato da INSTAX da vossa preferência e, na verdade, não há muita diferença de preço entre elas. Salientamos que cada impressora funcionará apenas com um formato INSTAX, portanto, o Link Wide só pode usar os cartuchos Wide.

Em termos de operação, a INSTAX Link Wide é essencialmente uma versão maior da INSTAX Mini Link, lançada dois anos antes. Na parte de trás estão os botões para abrir o equipamento e carregar os cartuchos, mas não temos nenhuma janela física ou contador de fotografias para confirmar quantas folhas de impressão temos de sobra, podemos no entanto confirmar toda esta informação na aplicação INSTAX Link Wide.

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 6

A bateria recarregável permite a impressão de cerca de 100 fotos ou 10 pacotes e leva cerca de uma hora e meia para recarregar através de uma porta Micro USB – sim, não é USB C. Há apenas um botão em cada modelo e está localizado no logotipo da INSTAX, que devemos pressionar para ligar e que acende para indicar o status. Como outros formatos da INSTAX, as impressões saem da máquina quase imediatamente e, chegam ao estado de visibilidadee saturação total cerca de 90 segundos depois.

Ah, e embora a INSTAX Link Wide seja projetada principalmente para impressão a partir do telefone,  também imprimirá diretamente de câmaras Fujifilm emparelhadas por Bluetooth. No firmware 2.1 ou mais recente, vão encontrar uma nova opção de menu para enviar uma imagem diretamente para a impressora via Bluetooth.

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 7

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 10

Veredito

A INSTAX Link Wide traz finalmente os benefícios do maior formato instantâneo da Fujifilm com a conveniência e flexibilidade de uma impressora sem fio. Qualquer imagem que tenham no vosso telefone, seja tirada com o próprio telefone, copiada de qualquer câmara ou simplesmente retirada da internet, agora pode ser impressa em papel que tem quase o dobro da largura da INSTAX Mini. Isso por si só, pode ser o suficiente para justificar a escolha pela INSTAX Wide. A Fujifilm também inclui  alguns extras divertidos com a aplicação que permite opcionalmente incorporar códigos QR nas fotografias que podem ligar a sites, localizações de mapas, mensagens de texto ou até mesmo pequenos clipes de aúdio. As mensagens de texto e áudio são alojadas nos servidores da Fujifilm e expiram dois anos após a criação, então não usem este serviço para arquivar memórias importantes, ainda assim é divertido de usar.

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 8

A única questão é se o formato e o preço são adequados para vocês. A Link Wide é verdadeiramente portátil, com uma bateria, sem peças complicadas, nem a necessidade de a termos UE deixar nivelada durante o funcionamento. A robustez faz parte do charme da INSTAX, e a capacidade de imprimir agora no formato Wide torn esta oferta da Fujifilm a nossa opção preferida quando se trata de imprimir fotografia de forma portátil.

Selo de recomendação AndroidGeek

Análise Fujifilm INSTAX Link Wide. Uma impressora de "bolso" que não vão querer perder 9

Escolha AndroidGeek

O produto / serviço analisado neste artigo mostra-se excelente na relação qualidade preço. Uma análise com a Designação "Escolha AndroidGeek" é a garantia que o produto/serviço em questão tem a melhor relação Valor VS Benefício. 
 
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!