Xiaomi 12 Ultra já sabemos as configurações e velocidade de carga das baterias

Após o anúncio oficial de que a Xiaomi e Leica irão cooperar, houve relatos de que o primeiro smartphone a reflectir esta cooperação chegará em Julho. Há também relatos de que o primeiro dispositivo será o próximo Xiaomi 12 Ultra. Apesar de ter surgido há dias uma imagem real de um suposto Xiaomi 12s com a marca Leica. De acordo com o plano do produto, este novo telefone é sem dúvida o sucessor do “Android Light” – Xiaomi 12 Ultra. Após o anúncio da cooperação Leica, este novíssimo flagship despertou a curiosidade de muitos internautas. Atualmente, todos estão ansiosos pela chegada deste smartphone.

Há algumas horas atrás, o popular leaker da Weibo, @DCS, revelou a capacidade de carregamento rápido do Xiaomi 12 Ultra. A sua fuga revela que este smartphone virá com uma bateria de 4860 mAh que suporta uma carga rápida de 120W com fios, bem como uma carga rápida sem fios de 50W. Esta configuração parece ser a especificação de carga mais alta dos modelos até agora.

Considerando a capacidade da bateria bem como a potência de carregamento, este dispositivo irá muito provavelmente utilizar o chip Surge P1. O Surge P1 é basicamente o chip auto-desenvolvido mais forte da história de Xiaomi. Também alcançou um enorme avanço tecnológico na indústria da carga rápida e resolveu várias contradições importantes da carga rápida. Com o chip Surge P1, é possível alcançar uma carga rápida de 100W através de uma solução de célula única.


De acordo com a introdução anterior de Lu Weibing, a investigação e desenvolvimento de Surge P1 levou 18 meses. A empresa também teve de contratar quatro grandes centros de investigação e desenvolvimento que custaram simultaneamente mais de 100 milhões de yuan. Vale a pena mencionar que o chip pode mesmo suportar até 200W de tecnologia de carregamento por cabo. Também pode carregar completamente uma bateria de 4000 mAh em 8 minutos.

Xiaomi 12 Ultra deverá começar produção em massa no próximo mês

Após o lançamento do SoC Snapdragon 8+ Gen 1, tudo está agora pronto para o lançamento do Xiaomi 12 Ultra. Na conferência de imprensa de lançamento do Snapdragon 8+ Gen 1, o Presidente do Xiaomi Wang Xiang também compareceu pessoalmente. Ele anunciou que a Xiaomi seria a primeiro a lançar este novo chip. Há agora relatos de que o Xiaomi 12 Ultra começará a produção em massa no início de Junho. Este smartphone vai fazer-se à estrada em Julho.

Vale a pena mencionar que, além de ser o primeiro a carregar Snapdragon 8+ Gen 1, o Xiaomi 12 Ultra pode também esperar carregar dois pequenos chips auto-desenvolvidos. Enquanto um destes chips será para carregamento, o outro será para imagens. Para além do Surge P1, o Xiaomi 12 Ultra virá também com o chip Surge C2.

bateriacarregamentoespecificaçõessurge C2Surge P1velocidadeXIAOMIXiaomi 12Xiaomi‎‎ 12 Ultra