Samsung inicia produção em massa do Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4

De acordo com The Elec, os principais componentes dos novos smartphones dobráveis da Samsung, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4, começaram a ser produzidos em massa. O relatório também afirma que a empresa visa 10 milhões de unidades para estes dispositivos dobráveis. Há também relatos de que a Samsung Electronics irá encomendar peças suficientes para produzir 10 milhões de smartphones. Isto é bem mais que os 7,1 milhões de smartphones dobráveis enviados no ano passado.

Entre os dois smartphones dobráveis, o Samsung Galaxy Flip 4 será responsável por 70% dos envios. Isto significa que o Samsung Galaxy Z Fold 4 será responsável por 30% dos envios. Isto é semelhante aos seus modelos anteriores, Z Flip 3 (4,6 milhões de unidades, 65%) e ao Z Fold 3 (2,5 milhões de unidades, 35%) do ano passado.

A Samsung Display espera completar a expansão das suas instalações de produção de módulos de painéis dobráveis no segundo trimestre. Separadamente, a Samsung Display aumentou as suas linhas de produção no Vietname para dez, em relação às sete anteriores. Após a expansão estar completa, a Samsung Display pode produzir até 2 milhões de painéis dobráveis por mês, acima dos 1,5 milhões anteriores.

Já existem muitas fugas e especulações em relação a estes dispositivos. Relatórios anteriores afirmam que ambos os smartphones virão com o processador Snapdragon 8 Gen1+. Para além disso, estes dispositivos deverão chegar oficialmente por volta de Agosto. A Samsung é um dos principais intervenientes no mercado dos smartphones dobráveis. Na realidade, a empresa tem o maior número de modelos no mercado de smartphones dobráveis. Assim, esperamos que o Galaxy Z Flip 4 e o Z Fold 4 venham com algumas actualizações.

Baterias do Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4

Relatórios provenientes da China afirmam que a Samsung está a avaliar se o seu próximo smartphone dobrável irá utilizar baterias da ATL, fabricante chinesa de baterias. De acordo com o TheElec, se a divisão móvel da Samsung Electronics concordar, os telemóveis Samsung Galaxy Z dobráveis, deverão usar as baterias da ATL pela primeira vez. Até agora, a maioria das baterias que a Samsung utilizou no Galaxy Z Flip e no Galaxy Z Fold series são da sua afiliada, Samsung SDI.

De acordo com relatórios, a Samsung pode considerar a ATL como fornecedor das suas baterias para poupar custos. Os analistas da Coreia do Sul esperam que a Samsung baixe o preço do seu último telefone dobrável no final deste ano. Os custos das baterias representam cerca de 5% dos custos de fabrico dos smartphones. Isto não é um fator crítico quando uma empresa decide o preço de um produto. No entanto, a Samsung Electronics pode utilizar a ATL para baixar o preço unitário do seu atual fornecedor Samsung SDI. Além disso, a Samsung também planeia utilizar as baterias da LG Energy Solutions no seu próximo telefone dobrável.

dobráveisGalaxy Z Foldprodução em massaSAMSUNG‪‪Samsung Galaxy‬‬smartphonesz flip 4z fold 4