Samsung Galaxy Watch5 vai trazer melhores baterias

A Samsung conseguiu aumentar gradualmente a capacidade da bateria do Galaxy Watch4 de 44 mm em comparação com o seu antecessor, mas não foi esse o caso do modelo de 40 mm. Agora uma certificação da Safety Korea mostra que ambos os tamanhos estão a ser atualizados na próxima geração.

Será uma atualização incremental novamente, pois a duração da bateria para uma semana ainda não é possível para smartwatches, pelo menos com estas características.

O Samsung Galaxy Watch5 40 mm (EB-BR900ABY) terá uma bateria de 276 mAh, até 247 mAh (+29 mAh). O Galaxy Watch5 de 44 mm de maiores dimensões (EB-BR910ABY) terá uma bateria de 397 mAh, até 361 mAh (+36 mAh).

Notem que isto é para o Galaxy Watch standard e não estamos 100% certos sobre os tamanhos (por exemplo, o Watch3 tinha uma versão de 45 mm, não 44 mm). No entanto também não vimos outras versões do Watch5 serem certificadas.

Claro que a vida útil da bateria resulta em função de duas coisas – a capacidade da bateria e a eficiência do hardware. A geração Watch4 introduziu o Exynos W920, um chip de 5 nm, que é mais eficiente do que o 10 nm Exynos 9110 usado na série Watch3 e o Snapdragon Wear 4100 de 12 nm usado em alguns relógios que não os da Samsung. Pelo que parece, as fundições de 4 nm estão a funcionar em plena capacidade, pelo que é improvável um novo chipset wearable mais eficiente.

Anteriormente, ouvimos dizer que a Samsung encontrou uma forma de integrar um termómetro no relógio de próxima geração, que será usado para rastrear a temperatura da pele (útil para detetar sinais precoces de infeção, bem como rastrear ciclos de ovulação).

A geração Galaxy Watch5 só será revelada na segunda metade deste ano, devemos ver mais detalhes a serem revelados à medida que os novos modelos se aproximam do lançamento.

Tudo o que sabemos sobre o próximo Samsung Galaxy Watch5

O outro detalhe sobre o Galaxy Watch5 diz respeito à data de lançamento; esta não é certamente uma informação chocante porque era previsível: a estreia seria em Agosto. A Samsung renovou a gama Galaxy Watch em Agosto de 2021 com os Watch4 e Watch4 Classic; assim, o lançamento da próxima geração é quase certo em agosto, respeitando o ciclo de atualização de 12 meses.

Não existem detalhes sobre quantos modelos a gama incluirá e que outras características técnicas terá; e é até estranho que ainda não tenham surgido imagens do Galaxy Watch5.  Entretanto, a Samsung continua a trabalhar para melhorar as funcionalidades dos modelos já no mercado; através de novas atualizações de software.

Anteriormente, a empresa sul-coreana Samsung começou a lançar uma versão estável da One UI 4 para os seus smartphones Galaxy S21. Ao mesmo tempo, os criadores anunciaram uma importante atualização de software para relógios inteligentes que irá trazer algumas das funções do Galaxy Watch 4 para dispositivos mais antigos, tais como o Galaxy Watch, Galaxy Watch Active, Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Watch 3. A atualização do software vai começar a ser distribuída na Coreia do Sul e nos Estados Unidos e mais tarde, ficará disponível para os utilizadores de outras regiões.

Há rumores de que a Samsung está a trabalhar no novo Galaxy smartwatch que virá com componentes de deteção da temperatura corporal. Isto seria uma novidade para os fâs de relógios Samsung. Isto pode significar que a linha Galaxy Watch está prestes a tornar-se ainda mais competitiva. Fique atento ao AndroidGeek para todas as últimas novidades.

 

atualizaçãobateriaduraçãoGalaxy WatchGalaxy Watch5SAMSUNG‪‪Samsung Galaxy‬‬smartwatches