OPPO Reno 8 com especificações reveladas antes do seu anúncio

A Oppo está a preparar-se para lançar a série Oppo Reno 8 no mercado chinês. Depois de múltiplas fugas, os novos smartphones estão finalmente preparados para vir com importantes actualizações. A série Oppo Reno 8 vai trazer um design totalmente novo (se estivermos apenas a considerar os smartphones Reno, é claro).

Após várias gerações com o mesmo “ADN”, a série Reno 8 irá ter um visual elegante que se assemelha a alguns smartphones OnePlus dos últimos tempos. Além disso, os novos dispositivos também servirão como os primeiros smartphones Snapdragon 7 Gen 1 disponíveis comercialmente. Este novo processador Qualcomm será revelado a 20 de Maio, alguns dias antes do lançamento da série Reno 8. Hoje, os próximos smartphones – Reno 8, Reno 8 SE, e Reno 8 Pro – tinham algumas das suas especificações detalhadas.

Para aqueles que não sabem, a série Reno 8 vai tornar-se oficial na China no dia 23 de Maio. Antes do lançamento, o leaker de tecnologia Wow, partilhou algumas novidades através da sua conta na rede social chinesa, Weibo. O super conhecido leaker Digital Chat Station, também deu a sua habitual contribuição para aumentar o hype para a próxima série de smartphones. Estes irão também atingir os mercados globais na Índia dentro de algumas semanas, ou meses, após o seu lançamento no mercado doméstico.

Alegadas Especificações OPPO Reno 8 e Reno 8 Pro

O popular leaker partilhou detalhes sobre dois dos próximos smartphones da série Oppo Reno 8. Para sermos mais precisos, a fuga de informação gira em torno do Oppo Reno 8 e do Reno 8 Pro. Segundo o Digital Chat Station, o Reno 8 Pro irá ser equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1. Além disso, ele virá com o MariSilicon X para aumentar as capacidades da câmara. Esperamos variantes com até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno.

O Oppo Reno 8 Pro irá ser equipado com um ecrã OLED de 6,62 polegadas Full HD+ com uma taxa de actualização de 120 Hz. Tem 188 gramas de peso e apenas 7,57 mm de espessura total. Pode também trazer um motor linear de eixo X e suporte NFC, o design assemelhar-se-á bastante à série OnePlus 10.

 

O Reno 8, por outro lado, é mais modesto. O dispositivo tem um ecrã Full HD+ AMOLED de 6,43 polegadas com uma taxa de actualização de “apenas” 90 Hz. No seu interior, o dispositivo irá ser equipado com o SoC MediaTek Dimensity 1300 que é uma versão melhorada do Dimensity 1200 do ano passado. O dispositivo será ainda mais elegante pesando apenas 179 gramas e com apenas 7,67 mm de espessura.

Em termos de fotografia, ambos os dispositivos trarão pelo menos uma câmara principal de 50 MP e um sensor frontal de 32 MP. Ambos os dispositivos vão trazer a mesma bateria de 4.500 mAh com suporte de carga rápida de 80 W. Sabemos também que há um Oppo Reno 8 SE que vem com estes dispositivos. Além disso, há rumores sobre um Oppo Reno 8 Pro+. Esta variante pode vir a ser lançada ainda este ano.

Dimensity 1300mediatekoppoOppo RenoRealmereno 8reno 8 pro