OPPO Pad Air visto com Snapdragon 680, suporte para caneta e capa teclado

Demorou vários anos, mas aparentemente, o segmento de tablets Android está finalmente a regressar. Após anos sem grande relevância devido à falta de experiência em software, as empresas viram uma grande procura de dispositivos de grande porte após a pandemia. Até o Google “notou” como os tablets são importantes e decidiu melhorar o Android nestes dispositivos.

A Xiaomi regressou com a sua série Pad, e o grupo BBK Electronics decidiu empurrar as suas marcas para o segmento dos tablets. Após o Realme Pad, vimos a Oppo e a Vivo seguirem com os seus respectivos “tablets”. Agora, após a realização de um “tablet flagship” da Oppo, a marca chinesa está a preparar o terreno para um concorrente de gama média. O novo dispositivo será lançado no final deste mês e transportará a nomenclatura Oppo Pad Air.

Aparentemente, a Oppo não vai fazer muito barulho para este lançamento do tablet. A marca colocou o tablet em pré-encomenda através da sua loja OPPO Mall. Curiosamente, a listagem da empresa revela que o novo tablet irá transportar suporte para a Oppo Pencil. Isso não é uma grande surpresa, afinal, a Oppo Pencil é bastante “básico” em comparação com a S-Pen da Samsung, por exemplo. As imagens na listagem também revelaram que trará suporte para uma capa de teclado. Talvez a empresa venha a lançar uma nova capa de teclado para acompanhar este tablet de gama média. Poderá vir com uma etiqueta de preço mais acessível do que a que acompanha o Oppo Pad com o SoC Snapdragon 870.

Especificações OPPO Pad Air

O tablet Oppo Pad Air terá um ecrã LCD de 10,36 polegadas com 2.000 x 1.200 pixels e uma taxa de actualização de 60 Hz. No seu interior, o tablet é equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 680 que vem com a Adreno 610 GPU. Este processador não é o mais potente à data actual. De facto, parece ser um Snapdragon 662 / 665 feito sobre uma arquitectura moderna de 6 nm. É mais para a eficiência energética do que para a força bruta. Dito isto, será capaz de correr todos os dias, estudar, e aplicações relacionadas com o trabalho sem muita chatice. No entanto, poderá não ser o mais indicado para jogos.

O dispositivo virá com uma grande bateria de 7.100 mAh com 18 W de carregamento rápido. Haverá também altifalantes Quad-Stereo com Dolby Atmos Audio. O tablet virá também com uma única câmara traseira e uma frontal para selfies. Infelizmente, não há forma de determinar a resolução das câmaras neste momento. De qualquer modo, não esperamos mais do que uma câmara principal de 13 MP, e um sensor de fotos de 8 MP. Em termos de software, o tablet irá provavelmente correr Android 12 OS com a ColorOS 12 a correr em cima. O Oppo Pad Air irá provavelmente obter um lançamento global nos próximos meses.

 

Canetacapa tecladoGrupo BBKoppooppo padoppo pad airRealmesnapdragonsnapdragon 680tabletVivoXIAOMI