Oppo já é o 4º maior fabricante de smartphones no mundo

A OPPO anunciou que mantém a 4ª posição no ranking das maiores marcas de smartphones do mundo durante o primeiro trimestre deste ano. Tem mantido um crescimento constante nos mercados de gama média e alta.

A OPPO acaba de anunciar que manteve a 4ª posição no ranking das maiores marcas de smartphones a nível mundial durante o primeiro trimestre do ano. Afirmam que tal se deve ao seu crescimento nos mercados de gama média e alta.

A OPPO está a dar-se bem na Europa Ocidental e noutros mercados emergentes com as suas inovações de produtos e investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, embora o mercado de smartphones tenha diminuído neste trimestre. Durante este período, a OPPO lançou o seu OPPO Find X5 Series 5G que integra o primeiro chip de imagem desenvolvido pela marca – MariSilicon X.

No Mobile World Congress (MWC) 2022, a empresa tecnológica chinesa revelou uma linha de tecnologias inovadoras, incluindo o carregamento rápido SUPERVOOC TM de 150W, que duplica a vida útil da bateria, e o carregamento rápido SUPERVOOC TM de 240W, que carrega 4500mAh em 9 minutos. Também revelaram o mais recente hub de ligação inteligente 5G, o OPPO 5G CPE T2.

Neste artigo vão encontrar:

Europa

No mercado europeu de smartphones, a OPPO ficou em 5º lugar no primeiro trimestre de 2022. Após a sua entrada na Europa em 2018, a OPPO esforçou-se por expandir o negócio de operador e fornecer uma variedade de produtos de referência com investimento ativo em I&D para satisfazer de forma mais eficiente o mercado local.

A nova gama de smartphones 5G da OPPO, incluindo o OPPO Find N dobrável, ganhou a empresa vários prémios internacionais. Isto é graças a tecnologias inovadoras, tais como o carregamento rápido.

Os produtos de gama média e alta da OPPO têm sido bem recebidos pelos consumidores, pelo que a empresa conseguiu manter uma taxa de crescimento anual de 4%. Isto permitiu-lhe permanecer no quarto lugar no que diz respeito a remessas na Europa Ocidental, e classificar-se entre as cinco maiores empresas em 12 países e mercados regionais.

A OPPO saiu-se bem na Europa Ocidental em 2017. Tiveram um aumento de 415% nas vendas na Alemanha, um aumento de 258% na Irlanda, um aumento de 217% na Bélgica, e um aumento de 82% na Suíça. A empresa também se está a sair bem no Reino Unido, com um crescimento de 105% de ano para ano. Além disso, a OPPO entrou no mercado húngaro há menos de um ano e tornou-se no 4º maior fabricante de smartphones, com uma taxa de crescimento de 1395%.

Mercados Emergentes

A OPPO também se saiu bem na América Latina no primeiro trimestre de 2022. Ficou em 5º lugar no mercado e teve um crescimento de 34% de ano para ano. Depois de apenas estar no mercado latino-americano durante dois anos, a OPPO tornou-se rapidamente numa das marcas mais populares de smartphones de gama média e alta com uma cooperação reforçada com operadores locais e com o lançamento da gama Reno.

A OPPO tem tido bons resultados no México, onde se encontra agora no quarto lugar. A série de telefones Reno está a sair-se especialmente bem, com 19% de crescimento e uma quota de mercado de 12%. A OPPO continua também em quarto lugar no Médio Oriente e África, onde é agora a terceira maior marca de smartphones. Na África do Sul, um crescimento de 128% de ano para ano significa que a OPPO se encontra agora em terceiro lugar. E nos Emirados Árabes Unidos, a quota de mercado da OPPO subiu para 7%.

APAC

A OPPO manteve a sua posição como o quarto maior fabricante de smartphones na Ásia Pacífico, e manteve a sua posição de liderança no Sudeste Asiático como o segundo maior fabricante de smartphones. Em termos da sua representação por país, a OPPO posiciona-se como a segunda marca mais vendida na Tailândia e mostrou um forte crescimento na Austrália, Nova Zelândia e Singapura; está entre as três marcas de smartphones mais vendidas nestes mercados.

China

A OPPO, um player de longo prazo no mercado chinês de smartphones, manteve o seu lugar como a segunda marca mais vendida do país no primeiro trimestre de 2022. No início deste ano, a OPPO lançou a sua mais recente série OPPO Find X5 Series 5G, que satisfaz as necessidades dos utilizadores de produtos topo de gama. Esta capacidade é concedida através do seu potente desempenho, alojado num corpo de cerâmica elegante, câmara de alta gama, desenvolvida em parceria com a Hasselblad, e tecnologia superior de filmagem nocturna.

A série OPPO Find N ganhou o “Disruptive Device Innovation Award” nos Global Mobile Awards, em 2022. Este telefone tem um mecanismo de dobradiças único e um design externo que o tornaram líder no mercado de smartphones dobráveis durante o 1º trimestre de 2022.

A OPPO também introduziu o seu primeiro comprimido, o OPPO Pad. Este comprimido foi popular devido ao seu design moderno e forte desempenho. Além disso, a OPPO beneficiou do seu investimento contínuo em tecnologias-chave e inovação. Este investimento permitiu-lhe manter uma vantagem competitiva no mercado chinês.

oppoRealmesmartphones