Android Geek
O maior site de Android em Português

Amazon Alexa está ainda mais poderosa com novos recursos

De acordo com uma informação publicada no início deste ano pela eMarketer cerca de 70% dos utilizadores de colunas inteligentes dos EUA possuirão um Amazon Echo em 2020, ante 73% no ano passado. Amazon Alexa está ainda mais poderosa A Amazon anunciou recentemente uma interessante série de novos recursos que estão agora disponíveis na Alexa ou estarão nas próximas semanas.

Quando falamos de colunas inteligentes, a Amazon domina o mercado dos EUA com os dispositivos Echo, que são a casa da simpática assistente virtual Alexa. De acordo com uma informação publicada no início deste ano pela eMarketer cerca de 70% dos utilizadores de colunas inteligentes dos EUA possuirão um Amazon Echo em 2020, ante 73% no ano passado.

Amazon Alexa está ainda mais poderosa com novos recursos 1

Amazon Alexa está ainda mais poderosa

A Amazon anunciou recentemente uma interessante série de novos recursos que estão agora disponíveis na Alexa ou estarão nas próximas semanas. Aqui estão alguns dos novos recursos Alexa mais importantes introduzidos recentemente pela Amazon:

  • Drop In entre todos os dispositivos - os clientes agora podem usar o Drop In de grupo para ligar instantaneamente todos os dispositivos Echo numa conversa em grupo. Basta dizer: "Alexa, Drop In all devices" para iniciar uma chamada de intercomunicador para conversas bidireccional entre todos os dispositivos Alexa na mesma rede.
  • Lembretes em todos os dispositivos - os clientes nos EUA agora podem definir lembretes que serão reproduzidos em todos os dispositivos Alexa, um recurso muito antecipado. Na aplicação Alexa, os clientes podem escolher "Todos os dispositivos" ao criar lembrete individual ou ativar o recurso para todos os lembretes, acedendo a Configurações> Lembretes e optar por "Alertar em todos os dispositivos".
  • Partilha de fotos e reações - Podem facilmente partilhar fotos com os vossos contactos do Alexa no Amazon Echo e na aplicação Alexa. Agora, quando alguém partilhar uma foto convosco, podem enviar uma reação escolhendo uma das três opções de emoticons animados, onde se incluem "rir", "amei" e "uau".
  • Escolha diária de música - A Amazon Music revelou o Daily Music Pick, um novo recurso Alexa no qual os artistas fornecem aos clientes rEchomendações diárias de música. Basta dizer "Alexa, play Daily Music Pick" e todos os dias um novo artista seleciona uma música, álbum ou lista de reprodução.

Além desses novos recursos, a Amazon anunciou que o Echo Auto está a chegar à Austrália e que o Alexa está agora disponível para os proprietários do Volkswagen Golf 8 no Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. Além disso, o Lenovo Smart Tab M10 FHD Plus (2ª geração) e o Sonos Arc, uma nova barra de som inteligente premium lançada em 10 de junho, também terão o Alexa incorporado.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!