Android Geek
O maior site de Android em Português

Amazon abandona suporte a criptografia no tablet Fire

A Amazon anunciou que o Fire OS 5, sistema operativo baseado em Android e que é utilizado no tablet Fire, deixará de ter suporte a criptografia. Num comunicado, a Amazon informou que este era um recurso quase nada utilizado pelos utilizadores e que o suporte a criptografia continua apenas activo no serviço de cloud da empresa. Isso significa que só a informação que está em servidores externos continuarão com a protecção, enquanto que o conteúdo armazenado localmente no Fire deixará de ter essa camada de segurança.
Utilizando a sua conta na rede social Twitter, David Scovetta, membro da Electronic Frontier Foundation, já tinha antecipado a decisão da Amazon e confirmado que o Fire OS 5 iria deixar de ter esse recurso de segurança.

Esta decisão da Amazon acontece precisamente num momento em que a segurança e privacidade dos utilizadores se encontra a ser fortemente discutida nos Estados Unidos. A Apple luta contra a justiça norte-americana, que demanda o desenvolvimento de um backdoor para poder aceder a informações pessoais de utilizadores do iOS em investigações federais.
Várias empresas ligadas à tecnologia estão a demonstrar todo o seu apoio à Apple neste caso.
Ironicamente, a Amazon é uma das empresas que tem apoiado a Apple nesta guerra contra a justiça Norte Americana, para que a Apple não ceda às ameaças da justiça para enfraquecer o seu sistema de segurança nos dispositivos.

Por isso não se percebe muito bem o porque da Amazon em remover a criptografia do sistema operativo utilizado pela empresa.
O argumento utilizado pela empresa de Jeff Bezos para não disponibilizar suporte à criptografia no novo software deixa muito a desejar. Mas visto por outro, a Amazon pode ter abdicado da criptografia para melhorar o desempenho dos dispositivos, uma vez que também já fez saber que não tem a intenções de aumentar os custos de produção dos aparelhos com hardware de melhor desempenho.

FONTE

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link