Android Geek
O maior site de Android em Português

Alemanha deve usar hardware da Huawei para as suas redes 5G

Não há garantia de que a Huawei receberá luz verde. Embora a chanceler Merkel e outros altos membros do governo concordem, há uma possibilidade de que membros da administração e do parlamento possam acentuar as preocupações de segurança.

Os líderes políticos devem discutir a decisão de usar ou não equipamentos 5G da Huawei na noite de 19 de fevereiro. Não há garantia de que a Huawei receberá luz verde. Embora a chanceler Merkel e outros altos membros do governo concordem, há uma possibilidade de que membros da administração e do parlamento possam acentuar as preocupações de segurança.

Alemanha deve usar hardware da Huawei para as suas redes 5G 1

A Alemanha tem incentivos para deixar a Huawei entrar. Um dos funcionários disse ao WSJ que a Alemanha "perdeu o barco" em banda larga devido à falta de fibra ótica, e a Huawei consegue ajudar a recuperar o atraso sem pagarem tanto quanto pagariam por outras alternativas. Se não houver um risco de segurança demonstrável, por que prejudicar as hipóteses do país? É este o raciocínio de Angela Merkel.

Se o país permitir o envolvimento da Huawei, isso poderá frustrar as tentativas dos EUA de impedir que os seus aliados usem equipamentos da Huawei. Se a Alemanha (e antes o Reino Unido) acreditarem que os equipamentos da Huawei é seguro, isso pode levar outros aliados a seguir o mesmo caminho e continuar a fazer negócios com o gigante chinês da tecnologia.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais