Android Geek
O maior site de Android em Português

Alcatel 3X as primeiras impressões

Recebemos há alguns dias um dos novos equipamentos de gama média da Alcatel, o Alcatel 3X. Trata-se de um equipamento de gama média que chega ao mercado por valores bem abaixo dos €200 e que já acompanha a recente tendência do mercado, com ecrã 18: 9.

Alcatel 3X as primeiras impressões

Como não podia deixar de ser, já estou a usar este equipamento diariamente, para vos trazer uma analise detalhada sobre o mesmo. Mas para isso necessito de mais alguns dias de testes, daquele que até agora me parece ser um telefone que cumpre com aquilo que promete.

Hoje o que vos trago são as minhas primeiras impressões. Para quem não conhece, o Alcatel 3X é um telefone com um ecrã IPS 18:9 de 5,7 polegadas com a resolução HD + com 1440X720 pixeis. No seu interior temos Mediatek MT6739, que é composto por um processador Quad Core que opera no máximo a 1.5GHz e o GPU GE8100. Este Chip é acompanhado de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

No que de fotografia se trata, na parte traseira temos 2 sensores de 13MP + 5MP com AF + FF de largura, lente 5P + 5P, tamanho do pixel de 1,12 μm + 1,12 μm, tamanho do sensor 1 / 3,06 ”+ 1/5”, f / 2.0 + f / 2.2 abertura, 78.4 ° + 120 ° ângulo amplo e flash de dois tons. Já na frente temos um sensor de 5 MP. Possui uma bateria de 3000mAh e com um sensor de impressão digital montado na traseira, e conta ainda com a tecnologia Face Unlock.

Alcatel 3X as primeiras impressões 1

O seu acabamento em plástico mostra que estamos perante um telefone de “baixo custo”.  Assim que o pegamos sentimos de imediato um telefone extremamente leve, e que “soa a vazio”. Assim que tirei da caixa e o liguei, o sistema pareceu-me demasiadamente leve para um equipamento com 3GB de RAM. O Android Nougat parecia arrastar-se, e para abrir qualquer aplicação, era necessária muita paciência. Estranhamente ao fim de algumas horas essa excessiva lentidão começou a desaparecer, e depois de já contar com mais de 20 aplicações instaladas por mim, o telefone já flui quase normalmente.

O Face Unlock trabalha bem, apesar de em algumas situações sentir algumas dificuldades, como por exemplo em locais com pouca luz. Mas em situações com alguma claridade funciona bem. A bateria, apesar dos seus 3000mAh, tem sido um bom dilema. O primeiro dia de testes, obrigou-me a carregar o aparelho a meio do dia, e durante a noite, em modo standby, algo parece consumir demasiada bateria. A titulo de exemplo, no primeiro dia pousei o telefone na secretária ás 23h e no dia seguinte ás 7h, quando peguei nele, contava com menos 20% de bateria.

Os testes continuam, e dentro de alguns dias trarei uma analise mais cuidada, detalhada e com a conclusão de todos os testes que fiz. Fiquem atentos.

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link