Android Geek
O maior site de Android em Português

Alcatel 3X as primeiras impressões

Todos os novos telefones da Alcatel são projetados no formato 18: 9. O Alcatel 3X é um desses equipamentos, da nova seria, que conta com um ecrã de 5,7 polegadas e com características de um telefone de gama média. É um telefone acessível e tem uma câmara grande angular.

Recebemos há alguns dias um dos novos equipamentos de gama média da Alcatel, o Alcatel 3X. Trata-se de um equipamento de gama média que chega ao mercado por valores bem abaixo dos €200 e que já acompanha a recente tendência do mercado, com ecrã 18: 9.

Alcatel 3X as primeiras impressões

Como não podia deixar de ser, já estou a usar este equipamento diariamente, para vos trazer uma analise detalhada sobre o mesmo. Mas para isso necessito de mais alguns dias de testes, daquele que até agora me parece ser um telefone que cumpre com aquilo que promete.

Hoje o que vos trago são as minhas primeiras impressões. Para quem não conhece, o Alcatel 3X é um telefone com um ecrã IPS 18:9 de 5,7 polegadas com a resolução HD + com 1440X720 pixeis. No seu interior temos Mediatek MT6739, que é composto por um processador Quad Core que opera no máximo a 1.5GHz e o GPU GE8100. Este Chip é acompanhado de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

No que de fotografia se trata, na parte traseira temos 2 sensores de 13MP + 5MP com AF + FF de largura, lente 5P + 5P, tamanho do pixel de 1,12 μm + 1,12 μm, tamanho do sensor 1 / 3,06 ”+ 1/5”, f / 2.0 + f / 2.2 abertura, 78.4 ° + 120 ° ângulo amplo e flash de dois tons. Já na frente temos um sensor de 5 MP. Possui uma bateria de 3000mAh e com um sensor de impressão digital montado na traseira, e conta ainda com a tecnologia Face Unlock.

Alcatel 3X as primeiras impressões 1

O seu acabamento em plástico mostra que estamos perante um telefone de “baixo custo”.  Assim que o pegamos sentimos de imediato um telefone extremamente leve, e que “soa a vazio”. Assim que tirei da caixa e o liguei, o sistema pareceu-me demasiadamente leve para um equipamento com 3GB de RAM. O Android Nougat parecia arrastar-se, e para abrir qualquer aplicação, era necessária muita paciência. Estranhamente ao fim de algumas horas essa excessiva lentidão começou a desaparecer, e depois de já contar com mais de 20 aplicações instaladas por mim, o telefone já flui quase normalmente.

O Face Unlock trabalha bem, apesar de em algumas situações sentir algumas dificuldades, como por exemplo em locais com pouca luz. Mas em situações com alguma claridade funciona bem. A bateria, apesar dos seus 3000mAh, tem sido um bom dilema. O primeiro dia de testes, obrigou-me a carregar o aparelho a meio do dia, e durante a noite, em modo standby, algo parece consumir demasiada bateria. A titulo de exemplo, no primeiro dia pousei o telefone na secretária ás 23h e no dia seguinte ás 7h, quando peguei nele, contava com menos 20% de bateria.

Os testes continuam, e dentro de alguns dias trarei uma analise mais cuidada, detalhada e com a conclusão de todos os testes que fiz. Fiquem atentos.



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais