Ainda partilha a sua conta Netflix? Prepare-se para pagar mais até ao final de Março!

Relatórios recentes sugerem que o Netflix está a tomar medidas para quebrar a partilha de senhas e está definido para introduzir novas regras nos próximos meses. Foi revelado no recente relatório de ganhos do gigante do streaming que já estão a testar planos de partilha de passwords pagos na América Latina e noutras partes do mundo.

É alguém que adora assistir aos seus programas e filmes preferidos na Netflix, mas também partilhar a sua assinatura com os seus familiares ou amigos? Se sim, então prepare-se para pagar mais muito em breve! Relatórios recentes sugerem que o Netflix está a tomar medidas para quebrar a partilha de senhas e está definido para introduzir novas regras nos próximos meses.

Foi revelado no recente relatório de ganhos do gigante do streaming que já estão a testar planos de partilha de passwords pagos na América Latina e noutras partes do mundo. Isto significa que se continuar a partilhar palavras-passe com outros, poderá ter de pagar por cada utilizador ou membro da família que queira ter acesso ao serviço de streaming.

A Netflix espera que esta medida os ajude a recuperar as receitas perdidas devido a pessoas que partilham as suas palavras-passe com familiares ou amigos. Relatórios têm sugerido que a Netflix registou um declínio significativo nas receitas devido à partilha de palavras-passe.

Ainda partilha a sua conta Netflix? Prepare-se para pagar mais até ao final de Março! 1

A plataforma de streaming pode estar a introduzir outras medidas, tais como sistemas de verificação de contas e a aplicação de melhores protocolos de segurança em torno das contas de utilizadores. A Netflix poderia estar a pedir aos utilizadores informações adicionais, tais como informações sobre pagamentos antes de permitir o acesso, o que poderia ser dissuasor contra o acesso não autorizado por pessoas fora do agregado familiar.

Assim, se quiser continuar a utilizar o Netflix enquanto ainda pode partilhá-lo com outros, então parece que não terá outra escolha senão pagar um pouco mais se estas alterações entrarem em vigor até ao final de Março. Certifique-se de que fica atento a quaisquer actualizações da Netflix para que possa planear com antecedência, se necessário!

Netflix abre guerra à partilha de passwords

Relatórios recentes sobre o Netflix sugerem que o gigante do streaming tem planos para reprimir a partilha de palavras-passe, um assunto contínuo para o Netflix durante algum tempo. Tem havido relatórios que sugerem que a partilha de palavra-passe Netflix causou uma queda em termos de receitas da empresa

Bem, a Netflix decidiu finalmente tomar as medidas adequadas para a recuperação. O gigante do streaming revelou detalhes chave sobre as medidas de partilha de passwords no seu relatório de ontem sobre os ganhos. E, de acordo com isso, é provável que o gigante do streaming aplique novas regras nos próximos meses.

Partilha paga da palavra-passe Netflix já está a ser testada

Se falhou, a Netflix já começou a testar um plano de partilha de palavras-passe pagas nos países da América Latina. Este teste começou no ano passado, levando os utilizadores a pagar uma taxa adicional para partilhar a sua palavra-passe Netflix. E se não pagassem a taxa adicional, não poderiam partilhar as suas credenciais de login com pessoas que não residissem no mesmo agregado familiar.

Ainda partilha a sua conta Netflix? Prepare-se para pagar mais até ao final de Março! 2

De acordo com o recente relatório de ganhos, esta alteração será mais amplamente adaptada em mais regiões, e a taxa adicional entrará em pleno funcionamento no primeiro trimestre de 2023. Isso significa que terá de pagar para partilhar a sua palavra-passe Netflix muito em breve. Sobre esta nota, o relatório de ganhos declara que Netflix planeia dar aos seus subscritores a opção de descartar uma taxa adicional “se quiserem partilhar Netflix com pessoas com quem não vivem”.

Ainda partilha a sua conta Netflix? Prepare-se para pagar mais até ao final de Março! 3

Não há detalhes concretos sobre quanto os subscritores teriam de pagar para partilhar a sua palavra-passe Netflix. Curiosamente, a empresa partilha que está bem ciente do backlash que poderá enfrentar quando esta mudança entrar em funcionamento. De facto, declara que haverá alguma “reacção de cancelamento” em todos os mercados.

Contudo, a Netflix acredita que a mudança acabará por resultar numa “melhoria das receitas globais”.

Conclusão

Em conclusão, é evidente que a Netflix está a tentar combater a partilha de senhas e em breve implementará novas regras. É provável que o gigante do streaming dê maior ênfase aos planos de partilha de palavras-passe pagas, o que traria mais receitas e garantiria que os seus serviços não seriam aproveitados. Embora isto possa ser um inconveniente para aqueles que partilham regularmente palavras-passe, também poderia ser benéfico a longo prazo, permitindo à Netflix investir mais nos seus serviços.

No AndroidGeek, mantemo-lo sempre actualizado com as últimas notícias, críticas e fugas do mundo da tecnologia. Desde telefones a computadores portáteis, de televisões a consolas de jogos; o que quer que precise de saber sobre tecnologia, nós temos tudo o que precisa de saber. Fornecemos uma cobertura abrangente de todos os principais eventos e actores da indústria, para que possa manter-se informado e tomar decisões esclarecidas. E se quiser toda a sua informação tecnológica num só local, então não procure mais do que o AndroidGeek!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!