Android Geek
O maior site de Android em Português

Ainda este ano o número de telefone pode substituir o IBAN

O sistema financeiro moderno, em todo o mundo, não teve grandes melhorias na forma como realizamos transacções. No ano passado, o Banco do Centro Europeu (BCE) informou que iriam apresentar uma grande mudança nos intercâmbios financeiros, tornando o processo global muito mais simples, onde o número de telefone seria usado como a identificação bancária de uma pessoa.

Este ano, parece que o anúncio seria levado a uma implementação em que o número de telefone de uma pessoa seria associado ao seu IBAN, tornando as transacções financeiras muito mais fáceis. Recordar que o IBAN é um dos aspectos mais difíceis de deixar os outros saberem antes de poderem transferir o valor para o seu banco, e isso poderia ser uma fonte importante de simplicidade no processo geral.
Ainda este ano o número de telefone pode substituir o IBAN 1
Muitas outras empresas e plataformas como o Facebook estão a trabalhar para ter o seu lugar neste mercado. Uma vez que isso seja implementado, outra inovação segue na forma de transferências instantâneas, pelo que os utilizadores poderiam enviar dinheiro instantaneamente em menos de 10 segundos, embora só permitisse a transferência de um máximo de 15.000 euros entre duas contas europeias.

Os bancos franceses ainda não responderam a isso e estão atrasados, e a implementação poderia ser feita até 2019.
Para os menos atentos, em Portugal já existe a possibilidade de fazer transferências interbancárias instantâneas e somente com o numero de telemóvel, com o MBWay.
Entre utilizadores desse serviço, e sabendo somente o numero de telefone do destinatário, em apenas alguns clicks no telemóvel é possível transferir dinheiro instantaneamente. Isto tudo independentemente do dia da semana, hora e até mesmo independentemente de que bancos se trate.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte frandroid

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link