Android Geek
O maior site de Android em Português

AI do Google consegue desenhar um Chipset de computador em menos de 6 horas

Não estamos a falar apenas do grande foco no Google Assistant; há muita aprendizagem de máquina para diversas coisas a acontecer nos bastidores, por exemplo o reconhecimento de objetos no Google Fotos. Mas as últimas notícias mostram que a Google está a usar todos os dados e informação que tem para fazer coisas verdadeiramente fantásticas.

O Google confia na IA para muitas coisas, e essa tendência parece continuar a aumentar à medida que o tempo passa.

Não estamos a falar apenas do grande foco no Google Assistant; há muita aprendizagem de máquina para diversas coisas a acontecer nos bastidores, por exemplo o reconhecimento de objetos no Google Fotos.

AI do Google consegue desenhar um Chipset de computador em menos de 6 horas 1

Mas as últimas notícias mostram que a Google está a usar todos os dados e informação que tem para fazer coisas verdadeiramente fantásticas. A Google diz que tem tecnologia IA que pode ajudar a projetar Chipsets de computador em apenas algumas horas.

Google AI consegue desenhar Chipsets de computador

No final do processo de criação de um Chipset de computador, há muito trabalho para decidir onde os componentes devem ser assemblados. Os computadores já podem ajudar nesse processo, mas de momento ainda requer intervenção humana que é um trabalho moroso, de às vezes até algumas semanas.

Mas agora a IA do Google pode reduzir significativamente esse tempo e facilitar a tarefa. De facto, o Google diz que a IA pode concluir esse processo de design em cerca de 6 horas. Isso é importante porque significa que os Chipsets projectados à medida chegam ao mercado muito mais rapidamente, e ajuda as startups a criar hardware especializado com menor custo inicial e a encurtar o ciclo de design do Chipset para permitir que o hardware evolua ainda mais rapidamente.

É muito interessante e, mesmo que não resulte diretamente em nenhuma funcionalidade direccionada para o consumidor, é um bom passo na evolução tecnológica.

Mais informação: Venture Beat

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais