Agora, personalize os seus emojis no Gboard com tons de pele e gênero! Saiba como aqui

O Google lançou uma atualização para o Gboard, seu teclado inteligente, permitindo configurar um tom de pele e gênero para todos os emojis compatíveis de uma vez. Isso economiza tempo ao dispensar ajustes individuais em cada figura.

Google disponibiliza nova função para emojis no Gboard

O Google está a lançar uma atualização para o Gboard, seu aplicação de teclado inteligente conhecido por suas opções de personalização. A nova versão do Gboard oferece uma função que permite configurar um tom de pele e género para todos os emojis compatíveis de uma só vez.

Mais possibilidades com a nova atualização do Gboard

A partir da versão 13.5.03 do Gboard, os utilizadores podem selecionar um gênero ou tonalidade de pele diferente do padrão (amarelo) e os outros emojis configuráveis irão refletir a escolha feita. Essa atualização tem como objetivo ajudar os utilizadores a economizar tempo, uma vez que não será mais necessário ajustar individualmente cada figura. Veja abaixo:

Agora, personalize os seus emojis no Gboard com tons de pele e gênero! Saiba como aqui 1

Exemplo de emojis com diferentes tons de pele

Antes dessa nova função, seria necessário “mais de 300 toques para ajustar todos os emojis compatíveis com um tom de pele e gênero”, segundo o Google.

Estudo revela a importância da representatividade nos emojis

Embora essa seja uma mudança discreta, o Google realizou um estudo com 2 mil participantes cuidadosamente selecionados, representando os cinco tons de pele disponíveis nos emojis. A conclusão foi que “ser capaz de usar emojis com tons de pele cria uma sensação de conexão, orgulho e representatividade” para os utilizadores.

Vai gostar de saber:  Google dá golpe contra VPNs na assinatura do YouTube Premium: É o fim das pechinchas?

O estudo também apontou que as pessoas tendem a utilizar os tons de pele nos emojis com mais frequência durante conversas com amigos e familiares do que com desconhecidos. Com essa variação de tons, é fundamental que os utilizadores tenham uma maneira rápida de configurar seus emojis.

Próximas atualizações para o Gboard

O Google está trabalhando em uma grande atualização para seu teclado inteligente, que se tornará ainda mais poderoso com o uso da inteligência artificial. Além disso, o Gboard também terá suporte para caneta stylus e outras funcionalidades que serão lançadas em breve.

Para ficar por dentro de todas as notícias sobre tecnologia, siga o AndroidGeek! E não deixe de experimentar a nova função de configuração de tons de pele e gênero nos emojis do Gboard.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!