Android Geek
O maior site de Android em Português

Agora, os telefones Android podem ser usados ​​para autorizar logins do Google em iPads e iPhones

no iOS. Desde quando a Google se preocupa com a segurança dos utilizadores de iPhone e iPad?

Agora, os telefones Android podem ser usados ​​para autorizar logins do Google em iPads e iPhones A verificação em duas etapas, também conhecida como autenticação de dois fatores, é sem dúvida a melhor e mais simples maneira de adicionar uma camada de segurança aos logins em várias contas, serviços e aplicações on-line.

O recurso é muito conveniente,  e adiciona opções à segunda camada de proteção contra ataques de phishing, que é precisamente o que Google está a fazer agora ... no iOS.

Desde quando a Google se preocupa com a segurança dos utilizadores de iPhone e iPad? Bem, guerras de sistema operativo à parte, o facto é que nem toda a gente usa uma conta Google exclusivamente em dispositivos Android. Além disso, o que o Google está a tentar fazer é melhorar a segurança do iOS com a ajuda de telefones Android, o que soa como um plano brilhante se pensarmos nisso. Em poucas palavras, os equipamentos Android agora podem ser usados ​​como ferramentas de verificação física dos logins do Google em iPhones ou iPads.

Agora, os telefones Android podem ser usados ​​para autorizar logins do Google em iPads e iPhones

Podem iniciar o processo de login num dispositivo iOS e impedir tentativas de acesso indevido usando um telefone Android. Para isto funcionar será necessário garantir que ambos os dispositivos tenham a conexão Bluetooth ativada, Façam o Download do App Google Smart Lock no iPhone ou iPad, usem-no para digitar o nome de utilizador e password do Google e, em seguida, mantenham pressionado o botão para diminuir o volume do aparelho Android após receber uma notificação para concluir o processo.

Parece uma experiência relativamente simples, rápida e prática. Também terão que se inscrever no 2SV (verificação em duas etapas) a adicionar a conta do Google ao telefone Android (a correr a versão 7.0 ou superior do sistema operativo) e escolher o dispositivo da lista de opções encontradas em "Adicionar chave de segurança".

Ainda que não me parece que haja muitas pessoas usem aparelhos Android e iPhones em simultâneo, este novo recurso pode ser útil para os utilizadores de iPads que também possuem um telefone Android.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais