Android Geek
O maior site de Android em Português

Agora já podes criar álbuns partilhados com o Google Photos

Agora já podes criar álbuns partilhados com o Google Photos

 

A Google actualizou a sua aplicação de fotos, e agora já é possível criar álbuns colaborativos na aplicação, com a possibilidade de acrescentar fotos e vídeos às pastas.
Para isso só necessitas de seleccionar os ficheiros, seleccionar a opção “partilhar” e criar o álbum partilhado. Depois envias o link a outros teus amigos, que poderão abrir e incluir mais arquivos multimédia.

O o dono do álbum tem ainda a possibilidade de decidir se a partilha permitirá que os demais poderão apenas visualizar as imagens ou fazer upload de suas próprias fotos. Neste último caso, os utilizadores que estiverem a acompanhar o álbum serão notificados quando uma nova imagem for inserida no álbum.

Segundo a Google, a nova função da aplicação Fotos é prática e fácil de usar.

"O melhor de tudo, não há nenhuma configuração - selecciona fotos, faz um álbum e então envia o link para quem tu quiseres. Tudo funciona sem que seja necessário saber que dispositivo os teus amigos e familiares estão a usar - tablet ou notebook, Android ou iPhone".

Sempre que um arquivo novo é adicionado ao álbum partilhado, os colaboradores do álbum são notificados, e todos podem salvar as fotos e vídeos entre seus próprios arquivos.

Relacionado:  O Neuralink de Elon Musk pode ser implantado em cérebros humanos este ano
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!