Agora é a melhor altura do ano para mudar de telemóvel

Telemoveis De facto, uma grande parte dos consumidores decide mudar o seu telemóvel perto do final do ano, pouco antes do início da época de férias, coincidindo com datas importantes como a Black Friday. E na maioria dos casos, a realidade é que a compra de um novo smartphone por esta altura é geralmente a melhor decisão.

Algumas pessoas passam o ano inteiro à espera do melhor momento para comprar um telemóvel, esperando que os modelos topo de gama baixem de preço ou que as novas gerações tragam mudanças revolucionárias. Normalmente não é este o caso, e de facto, em mais de uma ocasião vimos como os novos modelos apresentados no início do ano dificilmente trazem novidades importantes; é muito mais aconselhável comprar os produtos da geração anterior, aproveitando as reduções de preço.

Agora é a melhor altura do ano para mudar de telemóvel 1

Telemoveis

De facto, uma grande parte dos consumidores decide mudar o seu telemóvel perto do final do ano, pouco antes do início da época de férias, coincidindo com datas importantes como a Black Friday. E na maioria dos casos, a realidade é que a compra de um novo smartphone por esta altura é geralmente a melhor decisão. Vamos explicar porquê.

Black Friday: A melhor época do ano para encontrar ofertas de telemóveis

A Black Friday é celebrada todos os anos na última sexta-feira de Novembro. É um dia especial em que a grande maioria das lojas em todo o mundo oferece descontos em muitos dos seus produtos. Em geral, as melhores pechinchas são normalmente encontradas nos produtos tecnológicos, embora por vezes também haja descontos noutros tipos de produtos.

Em particular, os smartphones fazem parte dos produtos mais vendidos durante a Black Friday; não é de admirar. O facto de ser realizado antes do final do ano significa que a maioria dos fabricantes de smartphones já lançou as suas grandes apostas para o ano, e a maioria deles irá sofrer algum tipo de redução no seu preço original.

Além disso, como a nova geração de smartphones está prestes a chegar, alguns dos retalhistas já estão à procura de formas de se livrarem do stock disponível da geração actual; assim, as reduções de preços são ainda mais agressivas, e é o consumidor que acaba por beneficiar disto.

A isto há que acrescentar a proximidade do mês de Dezembro e o facto de um número crescente de pessoas decidir fazer as suas compras de Natal em Novembro, algo que as lojas aproveitam oferecendo descontos ainda maiores a fim de atrair um maior número de consumidores.

Portanto, não importa se procura um smartphone topo de gama ou um de gama média mais barato: se puder esperar pela Black Friday, poderá obter o seu modelo favorito a um preço muito inferior ao habitual.

O melhor é que há já alguns anos que nem sequer é necessário esperar pela última sexta-feira de Novembro: muitas lojas começam a sua época de vendas algumas semanas antes, que desde o inicio de Novembro nos traz grandes pechinchas sobre produtos de todos os tipos.

Portanto, se há algum tempo que pensa em mudar o seu telefone, seja claro que esta é uma das melhores oportunidades que encontrará durante todo o ano se a sua intenção for poupar dinheiro. E se não estiver muito claro por onde começar a procurar, lembre-se que tem todo o tipo de telemóveis e smartphones na PcComponents com grandes descontos por ocasião desta Black Friday de 2022.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!