Agora é que a coisa ficou confusa: Galaxy Note 7 apanhado a correr Android 6.1

Apareceram na rede novas informações sobre o próximo Galaxy Note 7 da Samsung. O SM-N935F foi avistado no Geekbench há poucos dias, e acreditamos tratar-se de uma variante do Note 7. No entanto um prototipo do Galaxy Note 7 já tinha sido apanhado a correr o Android 7.0 Nougat, que a Google anunciou na semana passada, e que gerou imensas especulações, e muitos sites da especialidade deram de imediato a noticia que a sexta versão do phablet da Samsung viria de fábrica com o Android Nougat.

Mas o que é mais importante na descoberta de hoje? Um Galaxy Note 7 a correr o Android 6.1. Portanto, para além do Android 7.0, deveremos ter um Android 6.1? A resposta mais provável é: SIM... a Google não deverá abandonar o suporte ao Android 6 Marshmallow, e por isso deverá estar a preparar a versão 6.1 para todos aqueles dispositivos que não são elegíveis para o Android Nougat, quer por política de atualização, quer por falta de recursos de hardware.

No teste de Benchmark que vemos acima o Note 7 estava com Exynos 8893, com "apenas" 4GB de RAM quando esperávamos os 6GB RAM. O N935F foi testado duas vezes, o que produziu resultados diferentes: 2.161 em singe-core / 8280 em multi-core na primeira vez e 2.300 em single-core / 8110 em multi-core na segunda vez.

Relacionado:  OPPO A16 revela algumas especificações em certificação FCC

Estes deverão ser apenas testes de algum protótipo. Pelo que não nos podemos fiar nestes testes para obter certezas relativamente ao hardware que o equipamento vai ter. Mas o que fica na retina, será talvez a versão 6.1 do sistema operativo móvel da Google.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!