Android Geek
O maior site de Android em Português

Afinal é possível recuperar um Nexus 6P com problemas de Bootlooping

Os problemas de bootlooping no Nexus 6P são amplamente conhecidos, e na verdade o problema em questão pode ser minimizado. Um utilizador dos fóruns XDA descoberto na semana passada uma forma de fazer ligar novamente o equipamento. O utilizador em questão publicou um guia aprofundado sobre como iniciar um Nexus 6P em situação de bootlooping e, embora método não seja perfeito, uma vez que limita as capacidades do Phablet fabricado pela Huawei, é uma boa alternativa para quem tem o problema em questão. Todas as soluções são melhores do que ficar com um tijolo, certo?

A técnica exige que se desligue o cluster do núcleo grande do SoC, Qualcomm Snapdragon 810, obrigando o dispositivo a trabalhar com apenas quatro dos oito núcleos físicos. Para começar, necessitará dos mais novos binários Fastboot e ADB no seu computador, bem como dos Google USB Drivers, se estiver a tentar fazer o procedimento num PC com Windows. Necessitará de uma série de ficheiros ligeiramente modificados do boot.img e uma versão personalizada do TWRP, sendo ambos os pacotes alterados de forma que os força a usar apenas o cluster mais pequeno do Snapdragon 810.
Alguns utilizadores que testaram o método em questão, confirmam que o mesmo funciona e permite que o Nexus 6P iniciei depois de meses encostado na prateleira, embora o próprio processo ainda implique uma série de mudanças.

Nexus 6P

A própria correção confirma que o cluster maior do Snapdragon 810 é o que está a impedir o Nexus 6P de iniciar, embora ainda não esteja claro quais as verdadeiras razões do SoC da Qualcomm leve ao conhecido “bootloop da morte”.
Esta situação já fez com que tenha sido levantada uma ação coletiva contra a Google e Huawei, no final de abril, visando os dois gigantes tecnológicos devido ao problema e com o intuito de encontrar uma decisão que impeça as empresas de ocultar o defeito, fazendo com que haja potenciais compradores no futuro. Possivelmente, a parte mais polarizadora do processo indica que a Google e a Huawei provavelmente conheciam o problema, ainda antes do final de 2016, quando um número significativo de unidades do Nexus 6P começaram a iniciar o bootlooping, sem nunca as empresas tenham demonstrado vontade de resolver a questão.

Se quiser saber todo o procedimento, basta aceder aqui.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link