Afinal o Google Assistant não chega a todos

O Assistente do Google está em funcionamento há algum tempo em alguns equipamentos.  O sistema de AI fez sua estreia no Google Allo e durante algum tempo foi um exclusivo do Google Pixel. Felizmente, isto mudou.

Assim, percebemos claramente que o Google Assistant está preparado para atuar como um sucessor do Google Now para a maioria dos utilizadores.

No entanto, a nota de lançamento original só mencionou a smartphones Android sem falar de tablets de qualquer tipo. Esse foi um detalhe que agora está claro, não foi uma omissão acidental. Um funcionário do Google esclareceu que os tablets não serão cobertos por esta versão inicial do Assistant:

O Assistant estará disponível nos telefones Android Marshmallow e Nougat com o Google Play Services, o que não inclui tablets.

Esta parece ser uma decisão de marketing acima de qualquer outra coisa, uma vez que não há muita diferença a nível de software entre qualquer classe de dispositivo quando equipado com o Google Play Services.

Relacionado:  Top 3 melhores apps de casino para Android

Para os que têm ROOT nos seus dispositivos, uma simples alteração no ficheiro build.prop do Android permitirá ter o Assistant instalado e a funcionar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!