Adeus Dual OS: Asus abandona aparelhos com tecnologia

Certamente ficaste animado quando ouviste falar da técnologia de Dual OS? Bem, é melhor esqueceres... A asus abandonou o projecto de todos os dispositivos Dual OS. Os mesmos tiveram sua produção cancelada antes mesmo de dar as caras nas lojas.
E pelos vistos, junto desse cancelamento, vão-se as hipoteses de lançamento de praticamente qualquer outro aparelho Dual OS do mercado.

O motivo para isso é algo com que a ASUS já tinha mostrado preocupação. A desistência é resultado da mais pura e simples pressão por parte tanto da Microsoft quanto da Google (as detentoras dos sistemas operativos usados nos aparelhos), que estariam indispostas a darem às pessoas o acesso do SO concorrente.
Segundo o The Wall Street Journal, ambas teriam supostamente deixado claro que não ofereceriam nenhum suporte ou OEMs para os productos, o que geraria um enorme prejuízo – maior do que o causado por deixar de vender vários modelos de aparelhos já fabricados. É, se antes já achávamos que o Dual OS seria algo de um nicho pequeno, agora nem isso teremos...

Fonte: Tecmundo

Relacionado:  Lançamento beta do HarmonyOS OS 2 para Huawei P20 e Mate 10 iniciado
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!