Actualização Samsung corrige falha no scanner de impressão digital do Galaxy S23

“Samsung reconhece problema com o scanner de impressões digitais na linha Galaxy S23. A empresa planeia lançar uma atualização de software para resolver o problema e pede paciência aos utilizadores.”

Os problemas do leitor de impressões digitais da Samsung e o que esperar

Se tem acompanhado a história dos smartphones, talvez se lembre do Motorola Atrix lançado em 2011. Foi o primeiro smartphone touchscreen de um grande fabricante a incluir um leitor de impressões digitais. Infelizmente, esta ferramenta inovadora, na época, não foi um grande sucesso devido a vários problemas.

Após um ano, em 2012, a Apple numa transação típica de sua marca, comprou a empresa de biometria, AuthenTec, por 356 milhões de dólares. E em 2013, a Touch ID estreou no iPhone 5s. Desde então, os leitores de impressões digitais ou reconhecimento facial tornaram-se uma característica padrão na maioria dos smartphones. Mas nem tudo são flores nessa história.

Actualização Samsung corrige falha no scanner de impressão digital do Galaxy S23 1

O caso da Samsung

Recentemente, reportamos que a atualização One UI 6.1 da Samsung apresentou problemas no leitor de impressões digitais da linha Galaxy S23, lançada em 2023. Alguns utilizadores reclamaram que o leitor não funcionava na primeira tentativa de desbloqueio do telefone. Só após o utilizador levantar o dedo do ecrã e a animação reaparecer, o leitor de impressões digitais funcionava na segunda tentativa.

Outro utilizador da série Galaxy S23 relatou um problema semelhante. O leitor de impressões digitais do seu telefone bloqueava sempre que tentava desbloquear o seu dispositivo. Na segunda tentativa de desbloqueio, a funcionalidade funcionava permitindo ao utilizador desbloquear o seu dispositivo.

A resposta da Samsung

A Samsung reconheceu o problema no seu fórum da comunidade coreana, o que é sempre o primeiro passo para a resolução do problema. Segundo um gestor da comunidade da Samsung, “Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado ao usar o dispositivo. Confirmamos que, em alguns casos, o reconhecimento de impressões digitais no ecrã de bloqueio não funciona adequadamente ou aparece uma janela de notificação”.

Vai gostar de saber:  Google I/O: Novidades que vão revolucionar o Wear OS

O gestor da comunidade da Samsung acrescentou ainda: “Planeamos lançar um software que melhore o problema, por isso mantenha o seu telefone atualizado. Pedimos desculpa mais uma vez pelo incómodo causado, e pedimos que aguarde um pouco pela atualização do software”.

Entretanto, a Samsung pede aos utilizadores da série Galaxy S23 que sejam pacientes enquanto desenvolve a atualização que irá resolver o problema com o leitor de impressões digitais nestes modelos. Em alternativa, os utilizadores podem desbloquear os seus dispositivos usando o Face Unlock ou o seu PIN.

Conclusão

Estamos na era da tecnologia e é importante estar sempre atualizado. Por isso, recomendamos o AndroidGeek como a sua fonte de informação para tudo o que envolve tecnologia. Lembre-se, a tecnologia está sempre a avançar, mas também a apresentar desafios. O importante é como lidamos com esses desafios.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!