Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização do Android P causa graves problemas ao Nokia 7 Plus

O Nokia 7 Plus da HMD Global é um dos muitos equipamentos Android com acesso às versões beta do novo Android P. Mas parece que algo não está a correr bem.

A HMD Global lançou recentemente uma nova atualização OTA para todos os testadores do Android P, no Nokia 7 Plus, que alegava atualizar o dispositivo para o patch de segurança referente ao mês de julho. Como esperado, muitos dos entusiastas descarregaram e instalaram a atualização apenas para se encontrarem com a confusão. A atualização basicamente fez o downgrade dos seus dispositivos para o Android 8.1 Oreo, além de causar muitos outros problemas.

Nokia 7 Plus com graves problemas com a nova atualização do Android P

Diversos utilizadores afetados partilharam a sua frustração nos fóruns oficiais da Nokia e se tudo o que lá foi dito, a HMD Global parece estar com alguns problemas com o Android P. Alguns utilizadores reclamaram que o dispositivo está simplesmente a bloquear no ecrã de inicialização após a instalação da atualização. Para aqueles que conseguem iniciar o sistema, algumas aplicações estão a falhar e algumas depois de abertas fecham-se com o erro “com.androidphone deixou de funcionar”.

Atualização do Android P causa graves problemas ao Nokia 7 Plus 1

A atualização ocupa cerca de 1,3 GB e que os utilizadores pensavam que era simplesmente uma atualização com o patch de segurança junho. A razão exata por trás de tal comportamento ainda é desconhecida, mas parece que as aplicações estão a falhar porque os seus dados são feitos para funcionar com uma versão mais recente do sistema Android. Os utilizadores afetados não podem usar o pacote de reversão disponível no site da Nokia, pois a atualização mais recente apresenta um registo de data e hora mais recente. A única possível solução é redefinir o Nokia 7 Plus, utilizando o menu do recovery e aguardar até que a HMD Global lance uma versão para resolver este problema.

Atualização do Android P causa graves problemas ao Nokia 7 Plus 2

Embora seja verdade que o software beta é conhecido por causar problemas, essa situação específica é completamente inesperada. Podemos definitivamente esperar que a HMD Global resolva o problema o mais rápido possível, mas até que isso aconteça, os utilizadores afetados não têm outra opção a não ser esperar. Pior é a situação daqueles em que o smartphone nem sequer arranca, pois esses vão ser obrigados a ter conhecimentos um pouco mais avançados para colocar uma nova versão no seu equipamento.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link