Android Geek
O maior site de Android em Português

Acesso root já está disponível para o Nexus 9

Há poucas horas a Google disponibilizou a imagem de fábrica do Nexus 9, o novo tablet da empresa fabricado em parceria com a HTC que inaugura o Android Lollipop num ecrã grande e de alta resolução. Isso significa que não vai demorar muito para que os talentosos programadores do fórum XDA possam pôr as mãos nesta imagem e desenvolverem as mais variadas ROMs.

E pelo visto isso acontecerá mais rápido do que imaginamos. O famoso programador Chainfire, conhecido por disponibilizar o acesso root a centenas de modelos, acaba de anunciar que o Nexus 9 já conta com suporte a root e, não apenas isso, ele também actualizou a sua aplicação SuperSU para funcionar perfeitamente em modelos com sistemas 64-bits.

 

Acesso root já está disponível para o Nexus 9 1

 

Infelizmente, devido a algumas restrições impostas pela Google com o Lollipop, não é possível usar o modo de root automático do CF-Auto-Root. Sendo assim, o utilizador necessita de executar os passos manualmente:

  •  Habilitar a opção Desbloquear OEM Bootloader nas Opções do Desenvolvedor
  •  Executar o comando Fastboot OEM Unlock do CF-Auto-Root
  •  Extrair a imagem inject.img
  •  Executar o comando fastboot flash boot patched.img

Ele informa que tal restrição afecta os modelos com hardware 64-bits, então é necessário executar estes passos acima para que o processo seja finalizado. Ele informa que está a trabalhar numa nova ferrramenta para que seja possível executar o procedimento de forma automática, tal como os utilizadores já estavam habituados, e qualquer novidade será informada por ele.

Para aqueles que quiserem verificar a novidade, basta verificar o tópico criado no fórum XDA. É sem sombra de duvidas uma boa notícia para quem achava que realizar o processo de root no Android Lollipop seria uma tarefa impossível.

 

 

 

 

FONTE | VIA

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link