Android Geek
O maior site de Android em Português

Receita da Apple App Store e da Google Play Store no primeiro trimestre ultrapassa US $ 23,4 mil milhões

O mundo inteiro está a usar dispositivos móveis para fazer compras, gerir finanças, manter-se saudável, aumentar a produtividade e divertir-se durante este período difícil. A receita da Apple App Store e da Google Play Store no primeiro trimestre ultrapassou US $ 23,4 mil milhões Os dados mais recentes divulgados pela plataforma de análise App Annie mostra que, em termos de gastos dos consumidores com aplicações, um novo recorde foi estabelecido no primeiro trimestre de 2020.

De acordo com a informação mais recente, à medida que governos e empresas intensificam os seus esforços para impedir a disseminação do coronavírus, os consumidores domésticos estão a explorar novas maneiras de se entreter usando dispositivos e aplicações móveis.

O mundo inteiro está a usar dispositivos móveis para fazer compras, gerir finanças, manter-se saudável, aumentar a produtividade e divertir-se durante este período difícil.

A receita da Apple App Store e da Google Play Store no primeiro trimestre ultrapassou US $ 23,4 mil milhões

Os dados mais recentes divulgados pela plataforma de análise App Annie mostra que, em termos de gastos dos consumidores com aplicações, um novo recorde foi estabelecido no primeiro trimestre de 2020. Os consumidores em todo o mundo gastaram mais de US $ 23,4 mil milhões na App store e no Google Play . A Apple App Store foi responsável por US $ 15 mil milhões e o Google Play Store por US $ 8,3 mil milhões. Ambos os números aumentaram 5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além disso, o tempo médio semanal gasto pelos utilizadores em todo o mundo em aplicações e jogos durante o trimestre aumentou 20% ano a ano. Nas lojas de aplicações da Apple e do Google, as aplicações que não são de jogos representam 35% e 15% dos gastos dos consumidores, respectivamente. Ainda que, os consumidores tenham gasto mais de 16,7 mil milhões de dólares em jogos neste trimestre.

Os Estados Unidos e a China são os maiores contribuintes para os valores recorde da Apple App Store, os Estados Unidos, o Japão e a Coreia do Sul são os principais pilares dos resultados da Google Play Store. Os utilizadores do Android gastam mais em aplicações de jogos, sociais De entretenimento, principalmente graças ao Disney + e ao Twitch.

Ao mesmo tempo, os utilizadores do iOS gastam mais em jogos, entretenimento e aplicações de foto e vídeo. Entre eles, o TikTok ficou entre as cinco principais aplicações para iOS neste trimestre, atrás de Tinder, YouTube e Netflix.

Número de aplicações instaladas em todo o mundo através do Google Play e Apple App Store no primeiro trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, os downloads de novas aplicações atingiram 31 mil milhões, um aumento de 15% em relação ao quarto trimestre de 2019. Isso é particularmente notável, pois as instalações de aplicações normalmente aumentam significativamente no quarto trimestre, à medida que novos telefones são lançados. O aumento no primeiro trimestre deste ano excedeu o quarto trimestre do ano passado.

Receita da Apple App Store e da Google Play Store no primeiro trimestre ultrapassa US $ 23,4 mil milhões 5

Na Google Play Store, os downloads aumentaram 5% ano a ano, para 22,5 mil milhões, os downloads de aplicações da Apple App Store aumentaram 15% ano a ano, para mais de 9 mil milhões. As aplicações que não são de jogos na Google Play Store representam 55% do total de downloads e 65% na Apple App Store, sugerindo que as pessoas estão à procura de uma variedade de aplicações para gerir o trabalho e vida em casa.

Os maiores mercados para downloads da Google Play Store são Índia e Brasil. Isto acontece porque esses dois países têm populações numerosas e usam dispositivos Android de baixo custo. Em termos de downloads, a China e os Estados Unidos foram os dois maiores mercados para aplicações da Apple App Store. Estes s foram os principais impulsionadores do crescimento de downloads neste trimestre.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais