A nova pulseira inteligente do Google foi revelada: FitBit Charge 5

Até o Google prepara um relógio com o Wear OS 3, o Relógio Pixel.

Até o Google prepara um relógio com o Wear OS 3, o Relógio Pixel.

Os Wearables parecem viver uma segunda juventude, com propostas muito interessantes, tais como o Huawei Watch 3 e Samsung Galaxy Watch 4. Até o Google prepara um relógio com o Wear OS 3, o Relógio Pixel. Mas enquanto o Pixel Watch não é anunciado, teremos outros dispositivos Wearable da empresa Mountain View, por meio da Fitbit, empresa que compraram no final de 2019. O novo Fitbit Charge 5 apresenta design melhorado e características de topo.

A nova pulseira inteligente do Google foi revelada: FitBit Charge 5 1

À medida que as pulseiras aumentam a diagonal do ecrã e se aproximam da estética dos relógios, estão a ganhar uma maior presença no mercado. O Design da nova FitBit Charge 5, revelada por Evan Blass, é um bom exemplo.

A nova pulseira inteligente do Google foi revelada: FitBit Charge 5 2

Em comparação com o modelo do ano passado, temos um design muito mais elegante e poderoso, com cores vivas mas mais focado no design do que no desporto, pelo menos nas tonalidades que vemos até agora, preto, azul e dourado.

A nova pulseira inteligente do Google foi revelada: FitBit Charge 5 3

Isso faz lembrar o muito as Propostas da Honor e Huawei, que há algum tempo apresentam pulseiras com um design muito mais elaborado do que as que vimos nos primeiros modelos.

Os rastreadores de fitness são dispositivos wearable que têm a capacidade de rastrear a actividade fisíca e também fornecem uma visão de quanto tempo passámos em pé, sentados, a conduzir, a fazer exercício, ou a dormir. Desta forma, podem proporcionar uma visão mais ampla da nossa saúde, pois permitem-nos ver o impacto dos nossos hábitos na nossa saúde de uma perspectiva quantitativa.

Relacionado:  Microsoft redesenha News para tornar-se o Microsoft Start no Android

A informação que obtemos com estes dispositivos provou motivar-nos a assumir mais controlo sobre a nossa saúde e bem-estar. Como tal, os rastreadores de fitness estão a tornar-se cada vez mais populares entre aqueles que querem ser capazes de acompanhar o seu progresso no sentido de um melhor estilo de vida.

Por exemplo, investigadores do Centro de Ciências do Sono e Medicina da Universidade de Stanford descobriram que uma forma de as pessoas poderem melhorar o seu sono é aumentando os seus níveis de aptidão física. A investigação também enfatiza que o exercício pode ser uma ferramenta poderosa na luta contra a insónia, porque aumenta os níveis de melatonina nocturna.

Grande parte dos participantes conseguiram reduzir a quantidade de medicamentos para o sono que tomaram no prazo de seis meses após terem iniciado um programa de exercício.

As grandes empresas sabem a importância que estes pequenos dispositivos podem ter para os utilizadores e estão a transformar o mercado de wearables numa das suas grandes apostas. Google incluída.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!