A Netflix vai entrar com tudo nos jogos para smartphone

Já sabíamos que a Netflix queria entrar no mercado de videojogos, mas em que capacidade era desconhecido.

Numa carta aos investidores esta semana, a Netflix reiterou as suas intenções de apostar nos videojogos. Já sabíamos que a Netflix queria entrar no mercado de videojogos, mas em que capacidade era desconhecido. Conforme descrito nesta nova carta, a empresa de streaming de vídeo leva a sério a disponibilização de jogos aos assinantes – especificamente jogos para smartphone.

A Netflix diz que os jogos serão disponibilizados aos assinantes sem custo adicional e, inicialmente, serão focados principalmente no smartphone. No entanto não se sabe como a Netflix fará chegar os jogos aos utilizadores. Eles poderiam ser instalados por meio da aplicação Netflix , ou a Netflix publicará os jogos no Google Play? Não temos ideia, mas é interessante.

A Netflix vai entrar com tudo nos jogos para smartphone 1

Aqui está o trecho completo da carta.

Estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base nos esforços anteriores á volta da interatividade (por exemplo, Black Mirror Bandersnatch) e nosso jogo Stranger Things. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem nenhum custo adicional, tal como os filmes e séries. Inicialmente, estaremos focados principalmente em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com a nossa oferta de filmes e séries de TV e esperamos um caminho de crescimento e investimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas como estamos quase uma década à frente do nosso plano original, achamos que é o momento certo para saber mais sobre como os nossos assinantes valorizam os jogos.

Neste mundo, o conteúdo é rei. Se a Netflix puder de alguma forma colocar as mãos em alguns jogos que as pessoas gostem, poderá tornar-se um balcão único para todos os tipos de conteúdo. É uma grande jogada e, se valer a pena, quem sabe o que o futuro reserva para os videojogos. Será que o Stadia do Google encontrou um novo concorrente?

// Netflix | The Verge

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!