Android Geek
O maior site de Android em Português

A Motorola mostra o quanto somos viciados nos nossos telefones

 Atualmente, o smartphone é uma ferramenta importante nas nossas vidas. Mantém-nos permanentemente ligados aos nossos amigos e familiares, às nossas paixões, nossas lembranças e, para alguns, permitem estarmos ligados aos nossos meios de subsistência, trabalho.

Estes pequenos e poderosos objectos tornaram-se extensões de nós mesmos ao ponto de definirem padrões comportamentais, particularmente na geração mais nova de utilizadores de smartphones que cresceram em um mundo conectado digitalmente.

A Motorola mostra o quanto somos viciados nos nossos telefones 1

A Motorola fez um estudo com o Dr. Nancy Etcoff, especialista em Comportamento da Mente e a Ciência da Felicidade na Universidade de Harvard. O Dr. Etcoff é também o psicólogo do Departamento de Psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts.

Uma empresa de pesquisa de terceiros analisou 4,418 utilizadores de smartphones entre 16 e 65 anos nos EUA, Brasil, França e Índia e apresentaram as seguintes descobertas.

  • 33% dos participantes colocam prioridade em seus smartphones sobre o envolvimento com seus entes queridos que desejam gastar tempo com eles.
  • Os utilizadores de smartphones mais jovens enfrentam mais problemas comportamentais, com 53% dos utilizadores da Geração Z descrevendo os telefones como o seu melhor amigo.
  • 61% das pessoas entrevistadas concordam que gostariam de tirar o máximo proveito dos seus telefones e o máximo da vida quando não estão usando um telefone.
  • 60% das pessoas dizem que é importante ter uma vida longe dos seus telefones.

As seguintes conclusões pertencem especificamente a utilizadores mais novos de smartphones (neste caso, Geração Z).

  • 49% dos usuários concorda que eles verificam os seus telefones excessivamente, enquanto 60% dos dois Millenials e Gen Z concordam que controlam os seus telefones.
  • 35% concordam que gastam muito tempo em seus telefones e 44% da Gen Z acredita que estaria mais felizes se gastar menos tempo em seus telefones.
  • 65% admite que têm pânico quando acham que perderam o telefone.

A Motorola oferece um questionário que podem fazer para ver qual é o seu equilíbrio entre telefone e vida pessoal e saber se tem uma dependência emocional do seu smartphone.

A Motorola sente a responsabilidade social de trazer novos programas e iniciativas que ajudem a educar e ensinar as pessoas sobre como encontrar um melhor equilíbrio entre o telefone e a vida. Também está associada à aplicação SPACE Phone-Life Balance . Este aplicativo oferece um programa de 60 dias para tornar os utilizadores mais conscientes dos padrões de comportamento nos seus smartphones e sugere maneiras de encontrar um equilíbrio saudável.

Também convida os desenvolvedores a criar ideias para os MotoMods que ajudem as pessoas a envolver-se com outras pessoas ou a ajudar a manter o uso inteligente dos smartphones.

Fizeram o teste? O que aprenderam sobre a maneira como usan o smartphone?

Fonte | Faça o teste

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link