Android Geek
O maior site de Android em Português

A Meizu parece ser o primeiro cliente para o Mediatek Helio P40

Ontem tínhamos escrito que a marca de Taiwan de semicondutores, Mediatek estava a trabalhar num novo SoC. Este novo processador chamado de Helio P40, que se diz ter um design Hexa-Core e vai ser construído em novo processo de 12nm TSMC. Agora parece que o seu primeiro cliente será a Meizu.

A Meizu parece ser o primeiro cliente para o Mediatek Helio P40 1

A Mediatek está a sondar os fabricantes de smartphones para que assinem ordens para o novo chipset. E de acordo com uma fonte na rede social Chinesa Weibo, amostras foram enviadas para os clientes para testarem, e parece que já conseguiram o primeiro cliente, a Meizu. Os primeiros equipamentos com este novo chipset deverão chegar no primeiro trimestre de 2018. Por isso não é nenhuma surpresa vermos a Meizu a ser a primeira, pois ambos os fabricantes tem uma boa relação empresarial.

A Meizu parece ser o primeiro cliente para o Mediatek Helio P40 2

O novo flagship da Meizu o Pro 7 Plus, foi o primeiro equipamento a ser equipado com o Helio X30, que era na altura o mais poderoso chipset da Mediatek. Embora o último equipamento da Meizu use um chipset da Qualcomm, o seu VP Li Nan disse que a marca vai continuar a usar os processadores dos 3 fabricantes, Mediatek, Qualcomm e Samsung.

A Meizu parece ser o primeiro cliente para o Mediatek Helio P40 2

No entanto não foi apenas essa a informação colocado no post. Ele também mencionou que o chipset vai ter oito núcleos e não sei núcleos como anteriormente escrito. Esta informação carece de confirmação oficial. Este Helio P40 será um rival do próximo chipset da Qualcomm, supostamente o novo Snapdragon 670 que deverá começar a aparecer no primeiro trimestre de 2018.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link