Android Geek
O maior site de Android em Português

A IA deste site dá vida às vossas fotos antigas

O site Deep Nostalgy vai um passo além e é capaz de transformar fotos antigas em fotos animadas ou pequenos vídeos.

O uso de inteligência artificial para melhorar as fotos é algo conhecido por quase todos os utilizadores de smartphones. O site Deep Nostalgy vai um passo além e é capaz de transformar fotos antigas em fotos animadas ou pequenos vídeos. Este site, propriedade do site genealógico My Heritage, é a forma de dar vida a qualquer foto.

A IA deste site dá vida às vossas fotos antigas 1

Enviar uma foto para o Deep Nostalgy cria um efeito que faz a dita foto parecer se movimentar. Muitos utilizadores estão a enviar fotos antigas de parentes falecidos, a fim de as transformar em fotos animadas que nos permitam ver aquela pessoa em movimento novamente.

 

É assim que o Deep Nostalgy transforma as fotos

O Deep Nostalgy não só pode ser usado com fotos antigas, mas também com fotos recentes. Este programa faz uso de vídeos de movimentos faciais pré-gravados e dependendo da imagem que foi carregada, aquele movimento que se adapta melhor será aplicado. Isso é o que vai conseguir o melhor efeito possível para termos aquela foto animada, que parece real, é realmente incrível ver fotos ganharem vida.

O processo de upload de uma foto não é complicado, o utilizador só precisa entrar na página e fazer o upload da foto do dispositivo. Para isso terá que criar uma conta no MyHeritage, algo que é gratuito, podendo entrar com a conta Google ou Facebook. Podem então fazer upload de qualquer foto, retratos, e até estátuas, o que torna este site e a sua inteligência artificial um dos tópicos mais comentados do Twitter no último final de semana.

Quando carregam para o Deep Nostalgy o efeito é aplicado e podem fazer download do GIF que foi criado. Podem guardar no vosso telefone, computador ou partilhar com outras pessoas que queiram ver aquela foto a que deram vida com inteligência artificial.

Relacionado:  Xiaomi lança atualização MIUI 12.5 estável para equipamentos mais antigos

Além disso, parece que este site protege a privacidade dos utilizadores, uma vez que dizem que as fotos não são partilhadas com terceiros. Também é mencionado que as fotos que foram carregadas sem completar o registo serão excluídas automaticamente.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!