Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei vai fazer desconto nos direitos de patentes 5G para a Apple e Samsung

A Huawei lidera a lista de patentes 5G com 15,39% dos pedidos, seguido pela Qualcomm com 11,24%, ZTE com 9,81%, Samsung com 9,67% e Nokia com 9,01% das patentes.

O ranking de patentes 5G com base nos dados de 22 empresas nas quais as 10 principais marcas são Huawei, Qualcomm, ZTE, Samsung, Nokia e assim por diante. A Huawei lidera a lista de patentes 5G com 15,39% dos pedidos, seguido pela Qualcomm com 11,24%, ZTE com 9,81%, Samsung com 9,67% e Nokia com 9,01% das patentes.

A Huawei também garante a primeira posição na lista de pedidos de patentes registadas divulgada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), seguida por BOE e Oppo. De acordo com as últimas notícias vindas da Bloomberg, a Huawei começará a cobrar taxas razoáveis, também conhecidas como royalties, pelo acesso à sua inovação em patentes 5G sem fio, potencialmente criando uma receita lucrativa para a empresa. A Huawei, é a maior detentora de patentes 5G do mundo, e estará pronta para negociar preços com os criadores do iPhone e com a rival  Samsung. A Huawei pretende oferecer preços mais baixos em comparação com os concorrentes, Qualcomm, Ericsson e Nokia.

 

A Huawei deve arrecadar cerca de US $ 1,2 mil milhões a US $ 1,3 mil milhões em taxas de patentes e licenciamento entre 2019 e 2021, disseram os executivos sem especificar quais delas derivam do 5G. A Huawei vai baixar os royalties por telefone em US $ 2,50, de acordo com Jason Ding, chefe do departamento de propriedade intelectual da Huawei. Em comparação com a Huawei, empresas como a Qualcomm cobram royalties altos sobre patentes de tecnologia que fornecem para clientes como a Apple. A Apple paga cerca de US $ 7,50 por royalties por cada telefone à Qualcomm, o que é muito mais do que a Huawei pretende cobrar.

Relacionado:  Melhorias de carregamento e conexão Bluetooth lançadas para Huawei FreeBuds Pro

A Huawei pretende reinvestir os lucros de patentes em pesquisas para manter a posição de liderança em redes sem fio em comparação com a Ericsson e a Nokia.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!