Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei é a única fabricante de smartphones FlagShip a alcançar um crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre de 2019: Gartner

Durante o mesmo período do ano passado, a Huawei vendeu 52,4 milhões de unidades com uma participação de mercado de 13,4%.

No terceiro trimestre de 2019 a Huawei destaca-se como a única empresa a ter em conta um crescimento de dois dígitos no mercado global de smartphones, segundo um reputado analista de mercado. 

De acordo com os dados compilados pela Gartner, A Huawei no terceiro trimestre vendeu 65,8 milhões de unidades de smartphones, com 17,0% de participação no mercado e 26% de crescimento na comparação anual. Durante o mesmo período do ano passado, a Huawei vendeu 52,4 milhões de unidades com uma participação de mercado de 13,4%.

Huawei é a única fabricante de smartphones FlagShip a alcançar um crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre de 2019: Gartner 1

Nota: a informação acima inclui a contagem de vendas da Huawei e da sua subsidiária Honor.

Na lista dos principais fabricantes de smartphones, a Samsung lidera com 79 milhões de remessas de smartphones, uma participação de mercado de 20,4% e um crescimento anual de 7,8%. A Apple vem em terceiro com 40,8 milhões de unidades, 10,5% de acções e um declínio anual de 10,7%.

Noutra análise da Canalys, no terceiro trimestre de 2019, a Huawei alcançou mais de 40% do mercado de smartphones e a única fabricante de smartphones a registar um crescimento nos seus negócios.

“O forte ecossistema da Huawei na China continuou a mostrar crescimento. A situação actual com os EUA promoveu o patriotismo entre os parceiros da Huawei, que estão agora mais interessados ​​em promover os seus smartphones na China - um desenvolvimento que dificulta a concorrência agressiva dos concorrentes locais contra a Huawei ”, afirmou o analista.

"O histórico investimento da Huawei em submarcas (Honor e Nova), em operações multicanal (online e venda directa) e em 5G e outras inovações tecnológicas formam a base do seu sucesso na China", disse o analista.

Huawei é a única fabricante de smartphones FlagShip a alcançar um crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre de 2019: Gartner 2

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais