Android Geek
O maior site de Android em Português

89% dos Portugueses vão comprar na BLACK FRIDAY

O conceito é importado dos Estados Unidos da América, mas já foi adotado em pleno pelos consumidores em Portugal. De acordo com um estudo realizado a 1000 indivíduos do painel online da Netsonda, 99% dos portugueses conhece perfeitamente a campanha Black Friday, metade já comprou produtos durante a promoção e 89% refere que o irá fazer também este ano.

O conceito é importado dos Estados Unidos da América, mas já foi adotado em pleno pelos consumidores em Portugal. De acordo com um estudo realizado a 1000 indivíduos do painel online da Netsonda, 99% dos portugueses conhece perfeitamente a campanha Black Friday, metade já comprou produtos durante a promoção e 89% refere que o irá fazer também este ano.

    • 86% aproveita esta campanha para comprar para si próprio.

 

    • Cada português planeia gastar 255€, em média.

 

    • Millennials estão na linha da frente de quem mais compra.

 

    • Worten é a marca mais recordada quando se fala em Black Friday (56%).

 

Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, vê “de forma muito positiva que a Worten seja a marca sinónimo de Black Friday em Portugal, já que, nos últimos anos, esta campanha se transformou no momento anual, por excelência, para comprar ao melhor “Value for Money”. Para uma insígnia que há anos afirma ‘O nosso forte é o preço’ é importante conquistar também este “território” no panorama do retalho atual”.

89% dos Portugueses vão comprar na BLACK FRIDAY 1

Cabaz médio de cada português

 

Este estudo Worten/Netsonda, realizado em outubro, refere que 254,40€ será o valor médio que os portugueses tencionam gastar, este ano, na Black Friday, com 75% a assumir que irá gastar mais ou o mesmo face a 2017. Apenas 24% tenciona gastar menos.

 

Um consumo egoísta?

 

Diz-nos o estudo Worten/Netsonda que 86% dos portugueses aproveita a campanha Black Friday para comprar produtos para si próprio. Ou seja, se as campanhas de Natal estão mais direcionadas para os familiares e amigos, mencionando os presentes que nos falta ainda comprar para oferecer a essas pessoas, a Black Friday terá uma finalidade mais “egoísta”, apelando a um consumo mais individualista. Ainda assim, o mesmo estudo refere que metade dos portugueses compra produtos para oferecer ao/à companheiro/a durante a Black Friday.

 

Millennials são quem mais compra

 

Dos 50% que diz já ter comprado durante a Black Friday, 64% tem entre 18 e 24 anos e 55% tem entre 25 e 34 anos de idade. O que significa que a geração dos Millennials é a que mais compra no âmbito da Black Friday. Um facto que poderá estar associado às novas gerações serem tendencialmente mais permeáveis aos conceitos internacionais (veja-se o caso também recente do Halloween – uma prática cada vez mais comum em conjunto dos mais novos e até de grande parte das escolas públicas e privadas em Portugal).

 

Black Friday = Worten

 

56% dos portugueses associa a campanha Black Friday à Worten, o que coloca a marca como a insígnia mais recordada neste âmbito. Aliás, a marca referida em 2.º lugar tem uma diferença de 21% face à Worten, registando 35% de recordação espontânea.

 

Das quatro categorias de produto mais procuradas na Black Friday – Moda/Acessórios (55%), Tecnologia (39%), Eletrodomésticos (21%) e Perfumes/Cosméticos (19%) – a Worten vende duas, o que justifica, em parte, o maior fluxo de visitas às lojas Worten e a Worten.pt durante a campanha.

 

Black Friday é omnicanal

 

As compras durante a Black Friday serão feitas numa lógica omnicanal. De acordo com o estudo Worten/Netsonda, 53% irá comprar tanto online como offline, 23% irá comprar apenas em loja física e 12% refere que irá adquirir os seus produtos apenas online.

 

Worten volta a apostar no “BlackOut – Preços que não veem a luz do dia”

 

À semelhança do ano passado, a Worten volta a antecipar toda a expectativa que existe á volta da campanha Black Friday, avançando em dez lojas (Worten do Colombo, Matosinhos, Almada, Penafiel, Pombal, Braga Minho Center, Leiria, Aveiro, Viseu e Loulé) e em Worten.pt com a dinâmica de abertura de portas à meia-noite do dia 21 de novembro, num verdadeiro “BlackOut – Preços que não veem a luz do dia”.

Desta forma, os clientes dessas 11 lojas terão mais cedo acesso aos descontos da campanha, a ser que a Black Friday estará em vigor em todas as lojas Worten, de 22 a 25 de novembro, com o claim de comunicação “Preços que não voltam em 2018.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link