Android Geek
O maior site de Android em Português

6G permitirá velocidades de transmissão de até 100 Gbps

O artigo explica a visão  da operadora para redes 6G. Além disso, a operadora planeia comercializar a tecnologia 6G em 2030.

De acordo com a informação disponível a NTT DoCoMo, a maior operadora do Japão, publicou recentemente um white paper sobre o 6G. O artigo explica a visão  da operadora para redes 6G. Além disso, a operadora planeia comercializar a tecnologia 6G em 2030. Tenham em mente de que o governo japonês declarou recentemente que planeia financiar pesquisa e desenvolvimento 6G no Japão.

NTT Docomo

De acordo com a visão da NTT DoCoMo, o 6G fornecerá velocidades de transmissão de até 100 Gbps. O atraso será menor que 1ms e tem capacidade para acomodar mais de 10 milhões de dispositivos num quilometro quadrado.

Desde o desenvolvimento do 5G, há uma evolução evidente na ciência e na tecnologia. Assim que o 6G deve chegar, o desempenho será mais poderoso do que tudo o que já imaginámos. O que temos agora são apenas propostas teóricas. Quanto ao que acontecerá em 2030, teremos que esperar.

Quanto ao 6G, a NTT DoCoMo espera que o 6G tenha uma nova tecnologia de topologia de rede em vez da extensão tradicional de cobertura de redes terrestres.

O white paper da NTT DoCoMo também contém inovações 5G e planos de desenvolvimento 6G. Quanto à inovação do 5G, o objetivo geral é melhorar continuamente a capacidade de transmissão, velocidade, baixa latência e múltiplas ligações. Isto é, além de desenvolver uma tecnologia de transmissão de frequência mais alta. A NTT DoCoMo desenvolveu com sucesso um equipamento de banda de 150GHz em 2018. Assim, espera que, no futuro, todas as indústrias de telecomunicações usem bandas de frequência ultra-alta acima de 100GHz. Além disso, a NTT DoCoMo também espera que as aplicações 5G se estendam aos estudos sobre o ar, o oceano e até o espaço.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais