50 milhões de instalações do HarmonyOS concluídas, atualização de 8 utilizadores por segundo

Estes novos dados surgiram após o CEO do Huawei Consumer Business Group – Yu Chengdong ter anunciado 40 milhões de atualizações HarmonyOS na conferência de lançamento da série P50 a 29 de Julho.

A 6 de Agosto, os meios de comunicação chineses - CCTV compilaram e divulgaram uma informação que mostra que as actualizações do Huawei HarmonyOS já ultrapassaram os 50 milhões de downloads. Estes novos dados surgiram após o CEO do Huawei Consumer Business Group - Yu Chengdong ter anunciado 40 milhões de atualizações HarmonyOS na conferência de lançamento da série P50 a 29 de Julho. Foi também noticiado que cerca de 8 utilizadores de smartphones Huawei atualizam para HarmonyOS a cada 8 segundos.

Por outro lado, Android e iOS têm a liderança no mercado global de smartphones. a informação também cita membros da indústria, sugerindo que a chave para construir um novo sistema operativo é construir um ecossistema funcional.

50 milhões de instalações do HarmonyOS concluídas, atualização de 8 utilizadores por segundo 1

Marcos do HarmonyOS:

HarmonyOS 2 foi lançado a 2 de Julho de 2021. Desde então, este novo sistema operacional completou 10 milhões de instalações em pouco mais de uma semana, seguido de 18 milhões após 15 dias. A 8 de Julho, o fabricante chinesa confirmou oficialmente que a instalação do HarmonyOS ultrapassou os 30 milhões de utilizadores activos.

Por que estão a crescer tão rapidamente?

O HarmonyOS para smartphones vem com várias novas funcionalidades e uma interface de utilizador completamente nova. A arquitectura central do software foi concebida para funcionar perfeitamente com diferentes tipos de dispositivos inteligentes. Por conseguinte, a experiência do utilizador foi melhorada em comparação com a EMUI baseada no Android.

Relacionado:  Xiaomi anuncia 4 anos de atualizações para a próxima série Mi 11T

Além disso, o HarmonyOS 2 suporta uma longa lista de dispositivos, que inclui dispositivos muito antigos que foram retirados há muito tempo do sistema de actualização mensal ou trimestral. Por exemplo, o Huawei irá instalar o HarmonyOS 2 em smartphones onde inclui o Huawei Nova 3, Mate 9 e P10. Estes dispositivos foram lançados há 4 anos e os actuais proprietários destes smartphones irão ter acesso à atualização para HarmonyOS.

Utilizadores globais:

Além dos consumidores chineses, a Huawei também já vendeu milhões de aparelhos no mercado global. Pensem no que vai acontecer quando este OS chegar ás variantes globais. Ainda assim, a Huawei ainda não apresentou um plano de implementação para dispositivos fora da china.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!