Android Geek
O maior site de Android em Português

5 marcas chinesas que a Xiaomi aniquilou

ZUK, Vernee, Ulefone … o que aconteceu com todas essas marcas chinesas?

Para bem e para o mal grande parte da tecnologia de consumo é oriundo de países asiáticos, destes a China tem claramente a maior fatia de produção e oferta. Basta ver que a faixa média e / ou baixa está repleta de telefones asiáticos.

Os telefones e marcas chineses sempre foram muitos, mas hoje apenas alguns ainda estão vivos e de saúde como Xiaomi, realme e até OPPO. Mas, o que aconteceu com o resto das empresas? O que aconteceu com todos os outros?

Neste artigo vão encontrar:

1. LeEco

Leeco

Os mais optimistas chegaram mesmo a dizer que a LeEco poderia tomar o lugar até mesmo da própria Samsung, hoje em dia praticamente ninguém se lembra dela.

E não é à toa. A LeEco começou a ter muitos problemas financeiros e daí começou a ter dificuldades para angariar novos investimentos. Até hoje, esses problemas continuam a agravar-se e é altamente improvável que a vejamos regressar ao mercado de smartphones.

2. Gionee

Gionee

Em meados de 2019 a Gionee pediu falência.

Parece que o seu CEO gostava muito de jogos de azar e perdeu muito dinheiro nos casinos o que causou a queda da estabilidade financeira da marca.

3. Ulefone

Ulefone Armor 6 destacada

A Ulefone teve momentos de verdadeira glória, com smartphones com uma boa relação custo-benefício. Claro que depois chegou a Xiaomi, realme e todas essas marcas e o tempo das "vacas gordas" acabou.

Felizmente a Ulefone soube se reinventar e ainda atua no mercado de smartphones. Hoje, a Ulefone direcionou os seus negócios para smartphones robustos. Eles ainda estão lá, tiveram os seus bons momentos e, embora não sejam tão populares como antes, ainda não desapareceram completamente.

4. Vernee

5 marcas chinesas que a Xiaomi aniquilou 1

Vernee é outra daquelas empresas que há alguns anos também estava nas bocas do mundo. Se entrarmos no seu site em Espanha, tudo indica que a empresa continua ativa embora com muito menos volume do que antes.

Portanto e embora não possamos afirmar que a, Vernee parece ter feito uma pausa é claro que não tem a mesma presença de antes.

5. Zuk

VOCÊS

Os ZUKs eram os telefones com a melhor relação custo-benefício do mercado no seu tempo

Quando os smartphones Zuk entraram no mercado eram certamente os melhores terminais em termos de custo-benefício na época, mas um dia tudo chegou ao fim.

A Simply ZUK juntou-se com o nome de Lenovo para lançar terminais no seu catálogo. 23 meses é o tempo que a marca permaneceu no mercado, com um saldo de 5 aparelhos lançados.

O mercado mobile é muito dinâmico e agressivo e enquanto algumas marcas desaparecem, outras parecem crescer e ganha força.

Qual a vossa arca preferida que não querem que acabe nunca?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!