5 maneiras de usar o smartphone que mudam o jogo

É por isso que começámos a pensar neles como dispositivos que podem trazer infinitas possibilidades e novas formas de melhorar o nosso trabalho, tempos livres, e hábitos diários.

Os telefones estão na nossa vida há já alguns anos, e aproximam-nos de tudo o que queremos. É por isso que começámos a pensar neles como dispositivos que podem trazer infinitas possibilidades e novas formas de melhorar o nosso trabalho, tempos livres, e hábitos diários. A WIKO é uma empresa europeia que tem 5 formas inovadoras de o seu telefone poder facilitar a sua vida.

5 maneiras de usar o smartphone que mudam o jogo 1

1. Dormes demais? O teu smartphone pode ajudar

Se tiver realmente dificuldade em acordar de manhã, tente aumentar o volume do seu telefone colocando-o num frasco ou numa caneca e abanando-o. Dessa forma, o som fará ondulações e amplificará o som. Além disso, para desligar o alarme, terá de retirar o seu telefone do seu contentor, o que é mais difícil de ignorar! Esta é uma ideia original, certo?

2. Ajuda o mundo

Os smartphones podem ajudá-lo a fazer a diferença no mundo, oferecendo oportunidades de voluntariado e ajudando instituições de caridade. Há várias aplicações disponíveis para o ajudar com isto, se estiver disposto a fazer algo de propósito, como tirar uma foto por dia de algo, como o pôr-do-sol ou animais ou paisagens, e depois transformá-los em doações para várias campanhas.

Há também aplicações que ajudam as crianças que não têm comida suficiente. Isto pode ser qualquer ajuda. Poderá sempre fazer algo a favor da causa que mais apoia utilizando o seu smartphone.

3. Concentração total

Muitas pessoas pensam que os smartphones são apenas para diversão ou distracções. Mas este dispositivo pode ajudá-lo a concentrar-se no que é importante ou no que tem de fazer profissionalmente. Tal como o último tópico, há também algumas aplicações que pode descarregar para este fim. Se precisar de se concentrar no trabalho, por exemplo, há aplicações disponíveis que limitam a quantidade de tempo que passa no seu telefone, removendo quaisquer distracções como jogos ou redes sociais.

Relacionado:  União Europeia intensifica os esforços para uma única porta USB-C para todas as marcas

4. Torna-te poliglota

Quando se visita um novo país, pode não falar a mesma língua. Isto pode ser difícil quando precisa de comunicar com outros. Mas agora, com um smartphone e o Google Translate, é muito mais fácil. Pode falar ou escrever numa língua e depois traduzir para outra língua que conheça. Outras aplicações como o Google Lente também ajudam a traduzir texto automaticamente para que nada se perca!

5. Divide as despesas entre amigos

Por vezes as pessoas compram coisas e depois precisam de descobrir quem deve o quê. Mas não precisam de pensar nisso. Pode descarregar aplicações que irão acompanhar quanto tudo custa e quem pagou por isso. Estas aplicações têm uma funcionalidade que ajusta as contas, pelo que só tem de transferir o dinheiro em ordem sem qualquer problema.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!