5 dicas da Wiko para criadores de conteúdo. Até de férias

Young happy woman with green jacket taking selfie with her smartphone on the beach at sunset

Se tiver alguma dúvida sobre como manter a sua presença online durante as férias, ou como produzir conteúdo durante esses dias, a WIKO, uma empresa europeia de smartphones, mostra como.

Não é raro irmos de férias e voltarmos cheios de novos conteúdos para partilhar nas nossas redes sociais - e também não é difícil de fazer. Se tiver alguma dúvida sobre como manter a sua presença online durante as férias, ou como produzir conteúdo durante esses dias, a WIKO, uma empresa europeia de smartphones, mostra como.

5 dicas da Wiko para criadores de conteúdo. Até de férias 1
Young happy woman with green jacket taking selfie with her smartphone on the beach at sunset

 

1. Antecipar é regra

Todos sabemos as nossas datas de férias e se estaremos mais ou menos disponíveis para nos ligarmos e produzir ou publicar conteúdos. Assim, nos dias que antecedem o seu merecido descanso, prepare o conteúdo que deseja publicar nos primeiros dias das suas férias e deixe-o já programado para sair enquanto estiver fora. Assim tem todo o tempo necessário para chegar ao seu destino, conhecer as redondezas, passar tempo a criar novos conteúdos e fotografias fantásticas e alimentar as suas redes sociais com momentos espontâneos e interessantes! Já existem inúmeras aplicações que lhe permitem ver como seria a sua parede Instagram, por exemplo com as imagens que pretende publicar, e muitas outras que lhe permitem agendar publicações para que saiam automaticamente no dia. Utilize e abuse destas ajudas!

 

2. Agora é ouro

Têm publicações programadas, mas acabaram de visitar uma praia de tirar o fôlego e querem partilhá-la com os vosso seguidores? Capture cada momento e detalhe com o seu smartphone e edite o seu calendário editorial, dando prioridade aos que são criados no momento. Se estiver a ter um dia invulgar, pode partilhar os vários momentos através de histórias e criar uma conversa com os seus seguidores sobre se já conhecem esse lugar em particular ou o que lhe recomendam visitar.

 

3. Os tempos mortos podem ser uma oportunidade

Se durante alguns dias não estiver a caminhar, ou se entre viagens à praia ou piscina tiver tempo de paragem, então faça um planeamento e programação do conteúdo que pretende criar e use essas horas para se dedicar a isso. Se estiver longe de casa, tem outro tipo de ambiente onde pode tirar fotografias, quartos com decorações diferentes, quartos de hotel, e paisagens deslumbrantes. Acrescente o útil ao agradável para que quando regressar de férias tenha ainda mais conteúdo pronto a ser libertado.

Relacionado:  Huawei 6G: lançamento em 2030, em preparação desde 2017 e um longo caminho a percorrer

 

4. Para mais tarde recordar

Mesmo que não as utilize para as suas redes sociais, nunca se poderá lembrar demasiado do que já experimentou. Guarde tudo em vídeos e fotografias, quer esteja numa viagem a solo ou numa viagem em grupo. Claro que também deve parar um pouco só para desfrutar e apreciar a viagem e depois, sim, capturar tudo para mais tarde o poder mostrar ao mundo. Quando as suas férias terminarem, pode fazer uma espécie de cronograma da sua viagem para partilhar com os seus seguidores ou editar e reunir vários vídeos!

 

5. Bloco de notas pode ser uma ferramenta preciosa

Por vezes, quando descansa e o seu cérebro começa a relaxar, as melhores ideias surgem. Use o bloco de notas do seu smartphone para não se esquecer de nada, quer sejam ideias para futuras mensagens ou mesmo notas sobre a sua viagem, como especificações de hotel ou nomes de restaurantes, que poderá depois trabalhar e partilhar com os seus seguidores!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!