Android Geek
O maior site de Android em Português

4 novidades do Google que podem experimentar se... tiverem um iPhone

E parece que tem widgets melhores no iPhone do que no Android!  O equipamento que tem mais possibilidades de sucesso é o iPhone 12 segundo os analistas.

Com o iPhone 12 já entre nós, o Google apresentou no seu blog todas as novidades das suas aplicações nativas para iOS e watchOS ... E parece que tem widgets melhores no iPhone do que no Android

O equipamento que tem mais possibilidades de sucesso é o iPhone 12 segundo os analistas. Na verdade até o responsável da Redmi disse que iPhone 12  seria o único dos quatro apresentados que vale a pena comprar, porque o Pro não é muito melhor e o mini não está ao mesmo nível.

Polémicas sobre modelos melhores que outros à pare, outra grande novidade é que a Apple vende a linha iPhone 12 sem carregador ou fones de ouvido e só resta saber quanto tempo levará para outros fabricantes seguirem o exemplo.

Esta medida tomada em favor da ecologia e das contas bancárias pode vir a ser uma realidade transversal no futuro.

Voltando ao tema inicial, os serviços da gigante de Mountain View também estão presentes no iOS e WatchOS com várias novidades agora que o novo iPhone 12 nasceu, alguns que nem temos no Android ou Wear OS ...

Neste artigo vão encontrar:

Quatro novidades do Google que só se pode experimentar no iPhone

iphone 12

E se o Google trabalhar mais e melhor nas suas aplicações para iPhone do que para Android?

 

1. Novos widgets agora para personalizar a área de trabalho do seu iPhone

Mais de dez anos depois a Apple abriu a porta para a personalização no iOS, e os widgets surgiram na plataforma móvel de Cupertino, os vizinhos do Google não hesitaram em preparar alguns novos widgets com acesso direto a muitos dos seus serviços mais importantes.

Há Widgets do Google para iOS 14 que não existem no Android e o mais curioso não é que não existam, mas os que há em ambas as plataforma que são claramente melhores do que aqueles que o Google preparou para as suas aplicações Android.

Todos eles eles são melhor projectados do que aqueles disponíveis no Android, e integram perfeitamente no desktop iOS e a sua funcionalidade é inequívoca.

O widget do Google Fotos alterna as imagens com a função Memories, e mostra alguns dos nossos momentos carregados na galeria de fotos em nuvem do gigante de Mountain View.

O YouTube Music permitirá que o utilizador controle a reprodução e oferece acesso direto a uma biblioteca com mais de 70 milhões de músicas.

E, finalmente, temos um novo widget para a aplicação de pesquisa com botões diretos para abrir o Lens, permite pesquisas por voz onde podemos até cantarolar músicas ou usar o modo de navegação anónima para mais privacidade.

Apps de Google para iPhone

Os novos widgets do Google para iOS

2. Maps e YouTube Music, chegam primeiro ao Apple Watch do que ao Wear OS

Não apenas com widgets, o Google parece priorizar a plataforma da Apple, e todos sabemos que watchOS e Apple Watch são os smartwatches mais vendidos e mais usados ​​do mundo, muito mais que um Wear OS ultrapassado no Android pelo Tizen do Galaxy Watch da Samsung.

Tendo em conta essas premissas, talvez não seja tão estranho que o Google lance as suas aplicações para navegação do Maps e YouTube Music primeiro no watchOS do que no Wear OS. 

A aplicação de Maps oferece direções de navegação porta a porta para locais guardados no iPhone, o YouTube Music permite até mesmo personalizar o Apple Watch com as funções de reprodução do serviço de multimedia do Google, e adicionar recomendações personalizadas.

Apps de Google para iPhone

Apps de Google para iPhone

O Maps e o YouTube Music chegam aos Apple Watches antes do Wear OS

3. Chrome e Gmail agora podem ser escolhidos como serviços padrão no iPhone

Quando configurarem o vosso novo iPhone 12, agora podem escolher o navegador e o serviço de e-mail que por padrão, cumprindo as regras estabelecidas pelos organismos de concorrência na Europa.

Isso faz com que possam escolher o Chrome para que abra automaticamente quando abrirem qualquer link no smartphone Apple, e também podem escolher o Gmail como o serviço de correio padrão para enviar e-mails diretamente com o serviço do Google de forma nativa num iPhone.

4. Privacidade avançada nos serviços do Google em iOS

Sempre preocupado e desconfiado da privacidade e dos dados dos seus utilizadores, a verdade é que a Apple gere muito bem todos os aspectos de uma plataforma muito mais fechada do que o ecossistema Android.

O Google junta-se à festa para convencer os utilizadores da Apple, ao oferecer privacidade avançada com o Drive num iPhone ou iPad, através de uma função chamada ecrã de privacidade que podem ver no vídeo acima é possível Utilizar Face ID o Touch ID para esconder os arquivos até que verifiquemos a nossa identidade.

Este ecrã de pré-autenticação é ativado sempre que abrimos o Drive. 

Esta é uma função que não existe no Drive para Android e que seria ótimo para melhorar a segurança e privacidade dos nossos dados.

É verdade que o Google deve optimizar os seus serviços em todas as plataformas, uma vez que o negócio do Google não é Android, mas os seus serviços.

Em qualquer caso, parece curioso que Mountain View se concentre em optimizar a aparência e funcionalidades das suas aplicações no iOS e watchOS, antes de o fazer nas aplicações nativas do seu próprio ecossistema móvel.

É difícil entender ...

Para finalizar, e caso algum dos nossos leitores tenha iPhone e queira saber tudo sobre as novas opções de serviços do Google, deixamos o link para o blog do google com todas as informações:

Mais informação | Google

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!