Android Geek
O maior site de Android em Português

4 coisas que devem saber sobre o novo Bluetooth 5.1

1, que trará melhorias importantes que vamos detalhar aqui.

Dois anos após o lançamento do Bluetooth 5.0, o SIG (Bluetooth Special Interest Group) anunciou o novo padrão de comunicação que vamos conhecer como Bluetooth 5.1, que trará melhorias importantes que vamos detalhar aqui.

4 coisas que devem saber sobre o novo Bluetooth 5.1 1

1- Melhorar a localização

Um dos melhores recursos do Bluetooth 5.1 é que agora a questão da localização foi bastante melhorada e, embora os dispositivos com Bluetooth 5.1 não sejam tão precisos quanto o GPS, a SIG menciona que podem ser localizados com uma precisão nunca antes vista com este protocolo, porque a margem de erro será de apenas alguns centímetros.

Isso ajudará a encontrar outros dispositivos, como chaves ou utensílios facilmente perdidos em casa, e os fabricantes podem aproveitar essa melhoria com os famosos beacons, que servirão para enviar informações, serviços de proximidade e rastreadores de objetos.

2- Publicidade muito mais precisa

Com a melhoria na localização dos dispositivos, agora será muito mais fácil para empresas distribuir publicidade por este padrão de comunicação. E agora, não só serão capazes de enviar publicidade para um grupo de pessoas numa área específica, mas agora podem aplicar muito mais filtros para que essa publicidade seja ainda mais personalizada.

Por exemplo, Podem enviar um anúncio para apenas um smartphone com Android que é de um ano ou marca em específico e cujo utilizador é um cliente de um determinado operador.

3- Localização interna

Um dos principais problemas quando vamos a uma praça, a um museu ou a algum outro lugar é que às vezes é difícil localizar o que procuramos, isto é, encontrar a loja que estamos à procura ou a exposição que queremos visitar, mas com o Bluetooth 5.1 isso poderia ser resolvido.

Os utilizadores podem ver a sua localização real a qualquer momento dentro do mapa virtual e assim melhor localizar onde estamos indo, sem a necessidade de ter uma conexão de dados GPS e móvel.

4- Ainda falta até vermos os primeiros dispositivos

Embora o SIG já tenha publicado os requisitos para os fabricantes integrarem o Bluetooth 5.1 nos dispositivos, é provável que os primeiros dispositivos com essa tecnologia cheguem até o final do ano, então provavelmente ainda levará há algum tempo até que o seu uso se expanda e possq aproveitar melhor todas as suas funções.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link